Pular para o conteúdo principal

Nunca me machuquei com um Asics Kayano nos pés


A vida de um corredor começa pelos exames médicos, mas depois de ter certeza que eu poderia correr, uma pergunta consumiu muito do meu tempo para ser respondida: que tênis devo utilizar? 
Meu primeiro tênis foi comprado na mais inocente ignorância. A única informação útil que eu possuía era de que ele deveria ter um ótimo amortecimento. E com isso comprei um dos melhores tênis para pisada supinada. O problema é que descobri tardiamente que minha pisada é pronada. Assim vi um tênis caro ser destruído em menos de três meses de uso, enquanto treinava para participar da minha primeira prova. Fui mal orientado durante a compra do tênis. O vendedor afirmou com que o tênis era bom para qualquer tipo de pisada e eu, ingênuo, acreditei. 
Assim cheguei ao dia da retirada do kit para Family Run. Fui a feira promovida para o evento e lá tive a curiosidade de fazer o tal teste da pisada promovido pela Asics. Teste feito e mistério desfeito. Olhei para prateleira e comprei o tênis que iria usar no dia seguinte na prova. Ao calçar o Kayano pela primeira vez, eu tive a certeza de que nunca havia tido um bom tênis. A palavra perfeição se aplicava àquele momento de conforto e satisfação. Ali foram as primeiras passadas das centenas de milhares que eu viria a dar com um Kayano. 
A maioria dos quilômetros que percorri foi com um Kayano nos pés.  Sempre bem e saudável. Um daqueles casos de amor perfeito, que apenas um idiota colocaria a prova. Pois é, o idiota aqui colocou e arrumou lesões. Foram tentativas de se economizar alguma grana, comprando modelos mais em conta. 
O teste da pisada e a utilização de tênis auxiliando a correção da pisada é apoiada por muitos, mas também é contestada por outro grupo muito expressivo. Eu não posso afirmar que o Kayano é uma solução para você. Nem muito menos que com o teste da pisada, você encontrará o seu par prefeito. Mas posso dizer que enquanto utilizei os Kayanos 15, 16 e 18 não me machuquei. Tenho alguns amigos e amigas que também resolveram problemas com dores após o testes da pisada e conseguiram encontrar o tênis ideal para si, tendo pisada supinada ou pronada. O importante é termos em mente que sentir dor não é normal. A dor nada mais é do que um alarme para algo que está provocando desconforto em alguma parte do corpo e precisa ser evitado. Caso contrário, o problema crescerá para algo incapacitante. 
Busque sua verdade e aproveite este maravilhoso mundo da corrida. A minha é que a partir de hoje irei para as ruas com meu quarto Kayano. O Asics Kayano 20.

Boas passadas!

Comentários

  1. Feliz 2015 encima do seu novo Kayano, André!

    ResponderExcluir
  2. Andre bom dia, quando comecei a correr e lendo vários artigos sobre pisada e por gastar a borda de fora do tênis eu na santa ignorancia pensei que a minha pisada era supinada, ai em um dos treinos da Mizuno alguns anos atras eu fiz o famoso teste da pisada e no termino a mulher me informou que a minha pisada era Neutra e dai eu disse...Como assim? Se eu gasto a borda de fora a minha e supinada, ela me disse que nem todos que gastam a borda de fora do tenis e supinador...Não contente com o teste, refiz em outro lugar e não é que deu novamente Neutro...Sendo que antes comprava tenis para supinador e de vez em quando me dava umas dores, ou seja depois que fiz o teste por duas vezes e deu neutro a partir daquele dia nunca mais sentir dor no pé...Os tenis Asics sao bons, nunca usei um Kayano o de maior conforto que já utilizei foi o CUMULUS 14, sendo que ano retrasado em uma ultra de 24 horas apertou muito pq o meus pés estava inchados devido estar correndo 24 horas, ai coloquei o Sprint que a frente dele e mais larga e deu tudo certo...Vlw amigo...Bons treinos!!!

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv

Curta o caminho

Hoje concluí a sétima semana de treinos do II Desafio 5K. A oitava e derradeira semana começará com um treino de tiros na terça, em seguida um treino de ritmo moderado na quinta e encerro o desafio com minha prova imaginária de 5K no próximo sábado. Esta reta final sempre me leva a refletir sobre a jornb ada que foi realizada. Muita coisa boa aconteceu nestas quase vinte semanas de treinos. Recoloquei a corrida como rotina matinal às terças, quintas e sábados. Voltei a pensar, ler e falar sobre corria e saúde. E acima de tudo ter vencido a lesão da panturrilha direita, que foi crucial para esta sensação de bem estar que se expande do corpo para mente e para o espírito. Poder testemunhar a alvorada, uma das maiores obras primas que Deus nos presenteou, é assistir a vida se renovando. Nossa nova chance de fazer a diferença, acima de tudo para si e de alguma forma para quem nos cerca.  A corrida de rua de nos levar levar a caminhos que nunca imaginamos. A ver o mundo de uma perspectiva be

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade . Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro: Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanais Intermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanais Avançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanais Como você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganh