Pular para o conteúdo principal

Tenha fé e alegria

Hoje foi dia corrida! Foi dia de colocar a prova as 8 semanas de treinos. Ver qual seria meu melhor, depois de tanto tempo parado. Analisando os treinos de resistência nas últimas duas semanas cheguei a conclusão que a meta seria correr abaixo de 31'36". Nada excepcional se pensar nos velhos tempos, mas este era o desafio para quem e estou hoje. Era, porque encontrei um bom ritmo de corrida e mesmo com o calor preocupando um pouco, ao final o cronômetro marcava 31'02". Fazer o melhor com o que você tem. Talvez esta seja a melhor definição para EMPENHO.
Boas passadas e vamos em frente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade. Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro:Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanaisIntermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanaisAvançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanaisComo você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganhar resi…

Mudando de cenário

A alegria voltou! Mas me deu conta de que o Instagram me conquistou. As histórias e reflexões seguem por lá. Basta procurar por @andreeotenis que estou te esperando por lá.
Mas se você acha que eu deveria manter o blog me conta o motivo aqui embaixo.
Vamos em frente com a décima primeira temporada com o tênis.

Você é competitivo?

Você persegue seus tempos?
Prático esportes desde que me entendo por gente. Sempre gostei de uma disputa. Acho que o desafio é uma das melhores formas de nos desenvolvermos. Retornar a corrida está sendo uma experiência gratificante, mas ainda não me vejo em uma prova. Semana que vem termino o segundo microciclo de treinos, certo de que farei mais um ou dois antes de colocar um número no peito para correr. E você, também desafia seus limites?