Aproveitei o feriado para realizar o penúltimo treino antes da prova. O ritmo constante imposto pela areia faz a mente rapidamente vagar no tempo. Lembrei das 14 semanas de treinos, dos mais de 500 quilômetros rodados e da Golden Four Asics, que ajudou a manter espirito animado. Lembrei do sufoco que foi subir o Parque da Cidade pela primeira vez... parece que foi outro dia. Lembrei da retomada dos treinos na areia, que hoje não parece tão difícil. Pelo contrário, tornou-se minha companheira contra as salas de musculação. Lembrei dos intervalados, dos longões e o visual maravilhoso que cerca minha Niterói. Tudo foi acontecendo até chegarmos a este momento. A preocupação esta semana é em descansar. Diminuir o saldo de horas não dormidas em decorrência da agitada rotina, pois o que tinha que ser feito, foi feito.
Voltei ao post da Elis para pensar no percurso, que será ao contrário este ano. A prova seguirá bem ao estilo da K42 BÚZIOS com trechos de areia, ruas, trilhas na montanha e, para mim, uma novidade: escadas. Já fiz inúmeros treinos em escada ano passado. São ótimos para o desenvolvimento muscular, para trazer força as passadas. É um exercício ótimo para quem, como eu, foge de uma academia.
Fui um dos primeiros a pegar o Kit. As tendas na areia formaram um visual muito bonito. Aproveitei para resolver outra pendência: a aquisição de uma bermuda e uma caneleira (se não for este o nome depois conserto) de compressão. Parecem boas. Tudo para evitar assaduras.
Conto os detalhes desta eventura na semana que vem.
Boas passadas!

Preciso lembrar também que esta não é a prova alvo. É apenas mais uma etapa, divertida por sinal, rumo a maratona em julho. É um final de semana para recarregar as baterias mentais em companhia da família e dos amigos.

Boas passadas!
Boa Prova, André. Divirta-se! Abs. Helena / correndodebemcomavida.blogspot.com
ResponderExcluirObrigado, Helena.
ExcluirFoi uma prova longa e difícil, mas valeu a pena.