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André e seu novo tênis: Asics Kayano 20

Já se passaram nove semanas desde que comecei a treinar com ele. Ano vem, ano vai e o Asics Kayano continua sendo a melhor solução para os pronadores.
Pensei em falar das especificações do tênis, mas isso você pode ver no site da Asics. Assim vou apenas reforçar que não tenho sentido mais dores musculares, ou qualquer desconforto para correr desde que voltei a usar este modelo. Nestes anos correndo já utilizei o 14, 16, 18 e agora o 20. Eu sei que a versão 21 já está nas prateleiras, mas jogo o jogo o melhor que posso. Aproveitei uma liquidação de ponta de estoque às vésperas do lançamento do 21 para comprá -lo. Cem reais aqui, duzentos reais ali e podemos comprar outros acessórios (tais como meias e shorts) ou se inscrever em uma prova ou outra.
Sei que existem teorias sobre os malefícios da compensação que estes tênis promovem, mas ao mesmo tempo existem àqueles que acreditam que a correção é positiva.
Ano passado treinei com um tênis com menos amortecimento e não tive resultados promissores. Pelo contrário. Além de dores, ainda acabei me contundido. E olha que nem troquei de marca, apenas de modelo de tênis. O fato é que não consegui "mudar" minha pisada. O mudar é fortalecer o corpo de forma que eu não precisasse de compensação para realizar o movimento.
A mensagem que quero deixar à você é que não existem verdades absolutas. O ato de correr, apesar de simples e democrático é complexo como uma ciência. As pessoas são uma singularidade. Cada caso é um caso. Pequenos, grandes, gordos, magros, jovens, velhos, com e sem histórico de lesões ou problemas congênitos. Quer saber mais? Conheça-te.
Boas passadas.

Leia também:

Descubra qual a sua pisada segundo a Asics: http://www.asics.com.br/tipos-de-pisada/

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