Pular para o conteúdo principal

E lá vamos nós novamente - Parte II

Vou começar este post apresentando a comadre, esposa do Gláucio. Ela também corre. Ama uma atividade física desde que não a tire da cama cedo. Resolvi falar da minha comadre, pois uma frase que ela me disse explica exatamente o momento que estou vivendo:”Você não vive para correr, mas corre para viver melhor. Esta fase de transição vai passar e você tem a vida inteira para correr”. Da mesma forma que foi um alívio suas palavras de apoio, uma pergunta não sai da minha cabeça: Quanto tempo mais precisarei para reorganizar meu relógio biológico, horário de trabalho e família?
Este é um típico caso em que a agenda se tornou uma grande desafio. O corpo reclama treinos, mas estes não cabem mais a noite por costume. De manhã ainda é algo impossível, pois não consigo levantar mais às cinco da matina. E assim o tempo vai passando. O relógio biológico está tão maluco que fui colocar meu filho para dormir às nove e embarquei num lindo sono ao lado dele na cama. Agora são quase duas da manhã e acabei de jantar, pois acordei esfomeado.
Neste exato momento me pergunto se vou postar este texto louco que escrevo, pois o que isso tem a ver com corrida de rua? Mais parece um desabafo de uma pessoa com problemas e problemas você já tem os seus. Por que perder tempo em lê-los? Talvez a mensagem que eu queira passar é que a adversidade faz parte do viver e neste momento eu esteja enfrentando mais um daqueles momentos que já passamos em treinos ou provas um pouco mais longas, quando duvidamos se dá para terminar a prova ou o treino.
Manter o blog é justamente a mente lutando para trazer o corpo de volta para ativa, ou ao contrário. Talvez seja o corpo suplicando para a mente encontrar uma saída para as novas variáveis de vida para voltar a ativa. Vai saber. Talvez por isso meu post Mens sana in corpore sano seja o mais visitado de meus textos. Praticamente 4 vezes mais visitas que qualquer outro.
Fecharei o post falando um pouquinho de corrida de rua. Minha esposa acabou me levando para a Pique Unimed. Claro que não fiz os 9K, mas apenas a caminhada de 3K com ela. Foi um começou. Foi bom levantar cedo no domingo, calçar o tênis e rever a orla de São Francisco e Charitas. A Spiridon montou uma bela estrutura. Acho que a melhor em Niterói até agora. Parabéns aos envolvidos pela iniciativa.

Comentários

  1. Fala André! Como vai, parceiro?
    Poxa, nem nos encontramos no Pique Unimed, você acabou fazendo os 3km, né? O clima estava bem favorável no dia, fiquei pensando que ou ia chover muito ou ia fazer um sol daqueles e acabou que ficou no intermediário, que sorte!
    Vai fazer a corrida do Caminho Niemeyer? Já está chegando...

    Um abração! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Carlos,
    estou por fora do calendário de Niterói. Qual a sua fonte de informações? Me mande o link.
    Obrigado pela visita.
    Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

Asics, Fundação do Câncer e o GEL-Noosa TRI 10

A Asics e a Fundação do Câncer chegam ao terceiro ano de uma campanha, onde 10% da receita da compra de produtos da coleção Accelerate Hope será doada para a Fundação do Câncer. Pesquisando sobre o modelo do tênis envolvido na campanha descobri que este foi feito para pronadores como eu!
A Edição especial da série GEL-Noosa TRI 10 com cores comemorativas da campanha Accelerate Hope, além do visual, a nova entressola Solyte e a placa Propulsion Trusstic garantem melhor amortecimento e resposta mais rápida durante as passadas. A altura do calcanhar reduzida oferece mais performance com um contato mais eficiente.
O que eu sei sobre este modelo?
Praticamente nada. Um verdadeiro tiro no escuro. O blogueiro Victor Caetano deixou seu feedback sobre o modelo no Corrida Urbana. Vale a leitura. O que me chamou atenção foi o menor peso em relação ao Kayano, referência para quem tem pisada pronada (na minha humilde opinião).
O tênis é muito difundido entre triatletas e o cardaço elástico foi feito ju…

André e seu novo tênis: Asics Kayano 20 NYC

Segundo o Garmin Connect foram 771 km corridos em 105 treinos. Foi assim que larguei o aço no meu antigo Asics Kayano 20. Gostei tanto dele que dei um jeito de encontrar seu irmão siamês, criado exclusivamente para homenagear a Maratona de Nova Iorque de 2013. Após o cancelamento da prova em 2012, o retorno de uma das mais tradicionais provas de rua precisava ser cheia de pompa. E a Asics não brincou em serviço. Além de muito bonito, o tênis tem tudo o que preciso para continuar evoluindo até outubro: estabilidade e conforto.
Muito já foi dito sobre a importância (ou não) do tênis na vida de um corredor. Eu sou do time que acredita que um bom tênis faz a diferença, tanto que hoje eu aceito usar qualquer tênis para correr desde que seja o Asics Kayano. Dentre minhas teorias eu acredito que ele seja o tênis mais eficaz para corredores de pisada pronada e que pesem mais de 90 kg. Como já mencionei em outros posts sobre tênis, já tentei utilizar outros modelos sem muito sucesso. Alguns aca…

Rebuild

Umas das coisas que mais admiro nesta vida é a possibilidade de mudar as coisas. De desenvolver, criar, crescer. Uma das coisas que mais tenho receio nesta vida é o imponderável, pois ele é a pitada de improvável em nossos planos, mas como diria Darwin, os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência. E assim vou eu após praticamente cinco meses sem colocar o tênis.
Sair hoje cedo (não tão cedo quanto nos velhos tempos) para meu primeiro treino do ano foi muito bom. Não aconteceu nada de novo ou inesperado. Trote leve por quarenta minutos, coração com frequência alta e algumas dores de um corpo há muito abandonado.
O céu de outono azulado e sem nuvens era mesmo de outros anos. Os poucos corredores que acordam cedo eram praticamente os mesmos. O que mudou? Tudo, pois a cada passo ficamos mais fortes, mais resilientes e capazes de buscar o melhor para nós e para àqueles que nos cercam. É a busca incansável pelo equilíbrio corpo/mente para viver de uma única m…