Pular para o conteúdo principal

4 medalhas

Quando comecei a treinar há poucos mais de 5 anos eu tinha apenas um sonho: terminar sem andar uma corrida. Este sonho se tornou realidade após 3 meses de treinos, quando participei da Family Run, evento de entrada dentro da Maratona Internacional do Rio.
A experiência foi fantástica desde sua véspera. A feira que foi armada na véspera oferecia produtos de diversas marcas. Tudo muito lindo, mas a menina dos olhos era o estande da Asics com sua gigantesca esteira ergométrica cercada de câmeras. Aquele dia eu descobri que era pronado, mas não tinha a menor ideia do que isso significaria a partir de então. Mas aquele dia foi apenas o primeiro dentro de um novo mundo. Depois dali descobri que a corrida de rua era mais organizada do que pensava. Existem distâncias clássicas, recordes, prêmios, etc. Dada as circunstâncias criei meu pequeno universo, onde a vitória se tornaria a superação. A minha superação. Aos 39 anos seria tolice almejar alto desempenho como amador.
Assim corri. Treine. Corri. Treine. As medalhas que enfeitam este post são as medalhas dos meus recordes pessoais nos 5K, 10K, 21K e 42K. Lembranças de momentos grandiosos e desafios a serem superados. A parte boa de ser amador é que se tem lenha para queimar. Com uma rotina de treinos, e sem contusões, me aproximo novamente destas medalhas. Espero em breve pensar em bons tempos e não precisar pensar em 2011, 2012 ou 2013.
2015 está sendo generoso comigo, pois encontrei um plano de treinos eficiente e que cabe na agenda. São três treinos semanais. Nada mais, nada menos. Os resultados são ascendentes, o que traz esperança de um 2016 com medalhas novas nesta parede.
Quem viver, verá.
Qual a história por trás das suas medalhas?
Boas passadas.

Um agosto para todos os gostos
Quem estava procurando uma prova para correr este mês aqui no Rio de Janeiro, tenho oito sugestões para todos os gostos. Provas mistas, femininas, no asfalto e fora dele. São elas:

Dia 2:
·         Eco Run
·         Nit2Sports
·         Track & Field

Dia 9:
·         Circuito Rio Antigo
·         Athenas 16K

Dia 23:
·         Venus
·         Corrida Para Todos

Dia 30:
·         Meia Internacional do Rio de Janeiro

Utilizando estas palavras-chave, o Google te joga para o site destes eventos, mas estou a disposição em caso de dúvidas.

Até

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do jeito que dá

A crise realmente chegou para todos. Da mesma forma que Lelo Apovian relata (na matéria A corrida não pode parar, publicada recentemente no site da Runners World Brasil) que a vida não está fácil para quem vive da corrida, não está fácil para nós que desafiamos o orçamento do mês para encaixar eventualmente acessórios e inscrições nas despesas mensais. É preciso se planejar e saber quanto é quando gastar. Nestas horas relembro de informações cortadas nestes anos de corrida. Uma que se aplica bem a este momento foi dita pelo nosso melhor maratonista (na minha humilde opinião) de todos os tempos. Vanderlei disse que se preparava para participar em alto nível de suas provas em média num ano. Particularmente algo sensato até para nós amadores, já que a maioria das planilhas treino (genética ou não), sugerem oito semanas de treino para um prova. Além de bom adequado, fisiologicamente dizendo, faz bem para o bolso nos dias atuais. Muitas organizações sabendo que as pessoas serão mais criteri…

Asics, Fundação do Câncer e o GEL-Noosa TRI 10

A Asics e a Fundação do Câncer chegam ao terceiro ano de uma campanha, onde 10% da receita da compra de produtos da coleção Accelerate Hope será doada para a Fundação do Câncer. Pesquisando sobre o modelo do tênis envolvido na campanha descobri que este foi feito para pronadores como eu!
A Edição especial da série GEL-Noosa TRI 10 com cores comemorativas da campanha Accelerate Hope, além do visual, a nova entressola Solyte e a placa Propulsion Trusstic garantem melhor amortecimento e resposta mais rápida durante as passadas. A altura do calcanhar reduzida oferece mais performance com um contato mais eficiente.
O que eu sei sobre este modelo?
Praticamente nada. Um verdadeiro tiro no escuro. O blogueiro Victor Caetano deixou seu feedback sobre o modelo no Corrida Urbana. Vale a leitura. O que me chamou atenção foi o menor peso em relação ao Kayano, referência para quem tem pisada pronada (na minha humilde opinião).
O tênis é muito difundido entre triatletas e o cardaço elástico foi feito ju…

Rebuild

Umas das coisas que mais admiro nesta vida é a possibilidade de mudar as coisas. De desenvolver, criar, crescer. Uma das coisas que mais tenho receio nesta vida é o imponderável, pois ele é a pitada de improvável em nossos planos, mas como diria Darwin, os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência. E assim vou eu após praticamente cinco meses sem colocar o tênis.
Sair hoje cedo (não tão cedo quanto nos velhos tempos) para meu primeiro treino do ano foi muito bom. Não aconteceu nada de novo ou inesperado. Trote leve por quarenta minutos, coração com frequência alta e algumas dores de um corpo há muito abandonado.
O céu de outono azulado e sem nuvens era mesmo de outros anos. Os poucos corredores que acordam cedo eram praticamente os mesmos. O que mudou? Tudo, pois a cada passo ficamos mais fortes, mais resilientes e capazes de buscar o melhor para nós e para àqueles que nos cercam. É a busca incansável pelo equilíbrio corpo/mente para viver de uma única m…