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A importância do descanso na vida do corredor

Fonte: http://galswhorun.com/
Depois de uma prova tão empolgante e metas alcançadas, o nível de motivação nos coloca nas nuvens. A vontade de continuar se desafiando é tão grande que perigosamente negligenciamos alguns cuidados pós-prova. Falo do merecido descanso para o corpo surrado.

Respeitar a dor muscular e dar tempo para o corpo se restabelecer é pré-requisito para que o próximo ciclo de treinos seja bem sucedido. Tá, eu sei que é difícil, mas não tem jeito. Se não consegue tirar a corrida da cabeça, leia uma revista de corrida, acesse um site de corrida, leia um blog (como o meu) de corrida, veja fotos de corrida, veja a Maratona de Berlin no YouTube, mas não pratique a corrida! Estes três ou quatro dias de descanso são importantes, meu amigo corredor amador. A não ser que você disponha de massagistas ou mecanismos para acelerar a recuperação do seu corpo.

Além disso, são dias que você pode utilizar para definir sua próxima prova e planejar os treinos com ou sem um treinador. Como já disse em outros textos sou fiel a planilha, mesmo a genérica. Ela foi fruto de um estudo e atende com competência a maior parte da população.

As planilhas normalmente são dividas em três etapas: dias de ganho de resistência, de força e finalmente o polimento para você chegar com a faça nos dentes para correr sua prova-alvo. Por falar em prova-alvo decidi que a minha última prova do ano será em 6 de dezembro, daqui a 6 semanas. Com um leve ajuste na planilha avançada para 10 km acertei minha estratégia de treino.

O desafio não será simples, pois estará quente com certeza. O verão carioca é cruel, mas a meta será factível. Estou pesquisando meus resultados de anos anteriores para definir meu desafio para Etapa Verão do Circuito das Estações.

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