Pular para o conteúdo principal

Iguana, O2 e muito mais no calendário de 2014

2014 promete! Frase batida, mas que carrega a esperança de dias ainda melhores. Para quem já corre o calendário das duas principais organizadoras de provas 2014 vem recheado. As surpresas do calendário ficaram por conta do tradicional Circuito das Estações, organizado pela O2, que não terá mais as camisas da Adidas. A Mizuno assumiu o posto. Por falar em Mizuno, ela também está lançando um circuito de meias maratonas puras (sem distâncias intermediárias) com uma série de etapas que correrá o ano por várias capitais. Fui até o site da Mizuno, mas não vi informações sobre o calendário. É esperar para ver o que eles não oferecerão em matéria de datas e percurso.
O ano das crianças começa com a São Sebastiãozinho, mas o calendário ainda é pobre. Até onde pude pesquisar para este post, teremos outras duas boas prova apenas no segundo semestre.
Iguana vem com seu calendário, tendo (na minha humilde opinião) o Circuito Athenas e a Golden Four Asics como estrelas.
A Corrida da Ponte parece que ganhou ritmo e disposição, pois teremos nova edição da prova em 2014. A distância ainda não de uma meia maratona, mas o que importa? É uma prova com um visual ímpar e um nível de dificuldade grande se tivermos um dia ensolarado. Afinal, já viu sombra em cima da ponte? E por falar em ponte, como ficará o percurso com o fim da perimetral? Curiosidade que apenas 2014 será capaz de responder.
Para quem gosta da vida fora do asfalto, segundo o site Webrun já temos previsão de algumas corridas off road para 2014. As tradicionais séries XTerra e XC anunciaram a manutenção de suas etapas. Novidade para mim é a série Montain Do, ainda pouco divulgada com um circuito nacional também. Tendo mais detalhes, prometo compartilhar.
Desejo à todos uma ótimo 2014 com muita saúde, disposição, quilômetros e medalhas. Medalhas que registram nossas conquistas e etapas de nossas vidas.

Boas passadas!

Comentários

  1. André, comecei a correr este ano e seu site tem me ajudado muito! Estou relendo os posts antigos e me motivando mais e mais! Obrigada pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo elogio. Este blog foi um trabalho que comecei buscando foco e motivação, pois manter a disciplina sobre qualquer coisa é um dois atos mais difíceis neste mundo moderno. Com tantas novidades e alternativas parece que estar começando algo é o estado natural para qualquer atividade não profissional. Hoje, acredite, escrevi para manter o foco e a motivação. Nada mudou! A vida ainda é um desafio e ser constante continua sendo uma decisão a ser tomada quando abrimos os olhos e tiramos a cabeça do travesseiro.
      Fico feliz que está experiência esteja lhe ajudando, o que me motiva mais a escrever.
      Continue acompanhando e participe das promoções que haverão em breve. A Iguana Sports acredita neste espaço e continuará a oferecer cortesias aos leitores do blog.
      Assim, lhe desejo boas passadas e muita sorte nos sorteios.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv

Curta o caminho

Hoje concluí a sétima semana de treinos do II Desafio 5K. A oitava e derradeira semana começará com um treino de tiros na terça, em seguida um treino de ritmo moderado na quinta e encerro o desafio com minha prova imaginária de 5K no próximo sábado. Esta reta final sempre me leva a refletir sobre a jornb ada que foi realizada. Muita coisa boa aconteceu nestas quase vinte semanas de treinos. Recoloquei a corrida como rotina matinal às terças, quintas e sábados. Voltei a pensar, ler e falar sobre corria e saúde. E acima de tudo ter vencido a lesão da panturrilha direita, que foi crucial para esta sensação de bem estar que se expande do corpo para mente e para o espírito. Poder testemunhar a alvorada, uma das maiores obras primas que Deus nos presenteou, é assistir a vida se renovando. Nossa nova chance de fazer a diferença, acima de tudo para si e de alguma forma para quem nos cerca.  A corrida de rua de nos levar levar a caminhos que nunca imaginamos. A ver o mundo de uma perspectiva be

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade . Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro: Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanais Intermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanais Avançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanais Como você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganh