
Boas passadas.
Corrida e caminhada contra o câncer de mama - por Marta Fierro
Dia 18 de maio de 2014. Um dia de muita emoção: Corrida e caminhada contra o câncer de mama. Essa é a 2ª corrida que eu participo. E o motivo de tanta emoção é a benção de poder celebrar a vida. Aqui estou, a pedido de meu amigo André, para contar um pouco dessa estória e a origem dessa emoção.
Há 02 anos, eu recebi um diagnóstico que me tirou o chão: câncer de mama com 43 anos de idade. Esse diagnóstico ganhou mais peso, pois a minha mãe faleceu vítima de câncer de ovário.
Por conta do meu histórico familiar, eu sempre realizei os exames necessários de 6 em 6 meses, o que me possibilitou descobrir o câncer no estágio inicial. Fiz a mastectomia total da mama direita e 4 sessões de quimioterapia. Durante o meu tratamento, eu tinha que cuidar ao máximo de minha imunidade. E, por conta disso, eu não podia freqüentar lugares fechados como a academia e nem realizar atividade física de grande esforço para não debilitar ainda mais o meu organismo. A única coisa que eu fazia era caminhar 03 vezes por semana no playground do prédio de minha madrinha.

Eu contava os dias, rezando para retornar a minha ginástica, ao meu spinning e a minha corrida. A corrida, depois disso, passou a ser a minha companheira inseparável; aquela que me ajudará a manter o meu peso e garantir que nenhum câncer apareça. Assim, no dia em que eu retirei os pontos da minha cirurgia, eu fiz uma promessa: a de que eu participaria todo ano, da Corrida e caminhada contra o câncer de mama, como forma de ajudar na luta contra o câncer de mama, para celebrar a minha vitória e a benção de viver. Por isso, tanta emoção está presente, porque quando eu visto a camisa da competição, eu penso em mim e em todas as mulheres que passaram por esse desafio. Venceram e hoje estão aqui, correndo.
Assim, me despeço e agradeço por essa oportunidade de compartilhar esse momento feliz com vocês.
#correrpelavida
Parabéns Marta.
ResponderExcluir