Dia 11 de agosto, dia do último treino com meu Forerunner 610 funcionando. Não houve mandinga capaz de fazer a tela sensível ao toque responder o lado ocidental simplesmente não respondia mais ao toque.
Em conversa com o compadre Gláucio sobre que a Garmin havia montado uma unidade de reparo no Brasil. O processo foi bem simples. Num primeiro momento (1) descrevi o problema em um pedido de assistência, aos cumprir com os testes padrões sugeridos pelo atendente. Pouco tempo depois (2) recebi um orçamento para resolução do problema e se estivesse interessado, deveria realizar o pagamento do valor. O passo seguinte seria (3) enviar via correio o dispositivo sem acessórios para a Garmin Brasil. Fiz seguro e mandei via SEDEX. Daí foi aguardar pelo atendimento. A Garmin Brasil tem uma SLA de 30 dias úteis, mas não precisei aguardar tanto para rever meu FR 610 funcionando. Na última quarta treinei com ele. Estava como novo. Até a película protetora estava na tela para mostrar que era nova.
Excelente atendimento e preço justo
Cliente satisfeito é cliente fiel a marca. Cheguei a pensar em comprar um modelo concorrente, mas a qualidade di serviço prestado me cativou a ponto de acreditar que vale a pena continuar com a Garmin. O monitor cardíaco é excelente, mas foram "apenas" dois anos para apresentar um grande problema.
Infelizmente não tenho outras referências para criticar a durabilidade, pois o antecessor foi o Polar FS3c. Um monitor cardíaco simples e que funciona desde 2010. Troquei a bateria uma única vez até hoje, mas devido a sua simplicidade, seria comparar banana com laranja.
Se você possui um monitor com GPS de outra marca ou modelo, deixe sua opinião entre os comentários. Será interessante balizar a durabilidade destes dispositivos.
Boas passadas!
Olá, André. Eu tenho um 610 também, e antes tive um Garmin 305. Os dois tiveram seus problemas, mas eram pequenos e foram resolvidos. O 610 no início dava um problema quando ia carregar e ele já estava com carga razoável. Ele começava a descarregar ao invés de carregar (https://forums.garmin.com/showthread.php?20184-Forerunner-610-reverse-charging-not-charging), mas esse problema durou pouco tempo. Agora eu sempre lavo os contatos com água e sabão quando chego do treino e não tenho mais qualquer problema. Minha impressão sobre a Garmin é que os modelos são excelentes, mas tem seus probleminhas e não chegam a ser uma Apple. Mas fiquei muito feliz em saber que eles estão com uma boa assistência aqui no Brasil. Sempre achei que nem precisava procurar porque não tinha. abs.
ResponderExcluirValeu o retorno, Sérgio.
ExcluirA Garmin não é uma Apple no que tange a durabilidade, mas como produto é o mais completo que conheci até agora.
Valeu a dica da limpeza. Eu normalmente uso apenas água.
Boas passadas!
Sem dúvida é um ótimo produto. Acho excelente. Os probleminhas em geral são resolvidos com firmware ou pesquisando na internet. Sou tão satisfeito que vou comprar um 225 agora. A cinta cardíaca começou a me dar alergia e esse faz a leitura do batimento diretamente do pulso.
Excluirabs.
Ainda não li sobre o FR 225. O 220 vinda sem o virtual race. Mas estou curioso para ter informações sobre o modelo.
ExcluirSe você pretende vende o seu 610, avisa lá no grupo do facebook.
Abraços