Pular para o conteúdo principal

Garmin Brasil: confiança tem nome!

Dia 11 de agosto, dia do último treino com meu Forerunner 610 funcionando. Não houve mandinga capaz de fazer a tela sensível ao toque responder o lado ocidental simplesmente não respondia mais ao toque.

Em conversa com o compadre Gláucio sobre que a Garmin havia montado uma unidade de reparo no Brasil. O processo foi bem simples. Num primeiro momento (1) descrevi o problema em um pedido de assistência, aos cumprir com os testes padrões sugeridos pelo atendente. Pouco tempo depois (2) recebi um orçamento para resolução do problema e se estivesse interessado, deveria realizar o pagamento do valor. O passo seguinte seria (3) enviar via correio o dispositivo sem acessórios para a Garmin Brasil. Fiz seguro e mandei via SEDEX. Daí foi aguardar pelo atendimento. A Garmin Brasil tem uma SLA de 30 dias úteis, mas não precisei aguardar tanto para rever meu FR 610 funcionando. Na última quarta treinei com ele. Estava como novo. Até a película protetora estava na tela para mostrar que era nova.



Excelente atendimento e preço justo

Cliente satisfeito é cliente fiel a marca. Cheguei a pensar em comprar um modelo concorrente, mas a qualidade di serviço prestado me cativou a ponto de acreditar que vale a pena continuar com a Garmin. O monitor cardíaco é excelente, mas foram "apenas" dois anos para apresentar um grande problema. 
Infelizmente não tenho outras referências para criticar a durabilidade, pois o antecessor foi o Polar FS3c. Um monitor cardíaco simples e que funciona desde 2010. Troquei a bateria uma única vez até hoje, mas devido a sua simplicidade, seria comparar banana com laranja.

Se você possui um monitor com GPS de outra marca ou modelo, deixe sua opinião entre os comentários. Será interessante balizar a durabilidade destes dispositivos.

Boas passadas!

Comentários

  1. Olá, André. Eu tenho um 610 também, e antes tive um Garmin 305. Os dois tiveram seus problemas, mas eram pequenos e foram resolvidos. O 610 no início dava um problema quando ia carregar e ele já estava com carga razoável. Ele começava a descarregar ao invés de carregar (https://forums.garmin.com/showthread.php?20184-Forerunner-610-reverse-charging-not-charging), mas esse problema durou pouco tempo. Agora eu sempre lavo os contatos com água e sabão quando chego do treino e não tenho mais qualquer problema. Minha impressão sobre a Garmin é que os modelos são excelentes, mas tem seus probleminhas e não chegam a ser uma Apple. Mas fiquei muito feliz em saber que eles estão com uma boa assistência aqui no Brasil. Sempre achei que nem precisava procurar porque não tinha. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu o retorno, Sérgio.
      A Garmin não é uma Apple no que tange a durabilidade, mas como produto é o mais completo que conheci até agora.
      Valeu a dica da limpeza. Eu normalmente uso apenas água.
      Boas passadas!

      Excluir
    2. Sem dúvida é um ótimo produto. Acho excelente. Os probleminhas em geral são resolvidos com firmware ou pesquisando na internet. Sou tão satisfeito que vou comprar um 225 agora. A cinta cardíaca começou a me dar alergia e esse faz a leitura do batimento diretamente do pulso.
      abs.

      Excluir
    3. Ainda não li sobre o FR 225. O 220 vinda sem o virtual race. Mas estou curioso para ter informações sobre o modelo.
      Se você pretende vende o seu 610, avisa lá no grupo do facebook.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv

Curta o caminho

Hoje concluí a sétima semana de treinos do II Desafio 5K. A oitava e derradeira semana começará com um treino de tiros na terça, em seguida um treino de ritmo moderado na quinta e encerro o desafio com minha prova imaginária de 5K no próximo sábado. Esta reta final sempre me leva a refletir sobre a jornb ada que foi realizada. Muita coisa boa aconteceu nestas quase vinte semanas de treinos. Recoloquei a corrida como rotina matinal às terças, quintas e sábados. Voltei a pensar, ler e falar sobre corria e saúde. E acima de tudo ter vencido a lesão da panturrilha direita, que foi crucial para esta sensação de bem estar que se expande do corpo para mente e para o espírito. Poder testemunhar a alvorada, uma das maiores obras primas que Deus nos presenteou, é assistir a vida se renovando. Nossa nova chance de fazer a diferença, acima de tudo para si e de alguma forma para quem nos cerca.  A corrida de rua de nos levar levar a caminhos que nunca imaginamos. A ver o mundo de uma perspectiva be

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade . Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro: Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanais Intermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanais Avançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanais Como você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganh