O corpo é realmente uma máquina fantástica. Há 90 dias quando retomei os treinos, a corrida leve (dentro da zona de esforço correta) só era possível num ritmo de aproximadamente 9'/km (perto de 6 km/h). No último treino desta semana sustentei um regenerativo de 40 minutos com o ritmo perto de 7,30"/km (pouco mais de 8 km/h), algo impensável em abril. Vamos ver como o corpo responderá aos intervalados e a evolução da velocidade das minhas passadas.
Acompanhar os registros também é uma forma de buscar motivação. Ver o calendário todo marcado de treinos realizados é reflexo de uma disciplina e dedicação diferenciadas.
Há tempos faço voz para que todas as mulheres façam frequentemente o exame do toque para se prevenir contra o câncer de mama. Pessoas próximas já enfrentaram esse desafio e graças a Deus e venceram, mas sabemos que nem todas as histórias terminam com final feliz por isso cuide-se. Nas últimas semanas eu também comecei a praticar a prevenção, através de exercícios de fortalecimento, para evitar novas lesões na minha panturrilha. Hoje os exercícios já estão no sangue qualquer 5 minutos de intervalo que eu tenho eu paro para realizá-los. Vem servindo até para descompressão da mente durante o dia a dia de trabalho. Os resultados vem aparecendo nos treinos. Minha velocidade vem aumentando, a postura melhorou significativamente e graças, ou não, a polaina a panturrilha vem suportando a carga de exercícios com excelência. Se vocês também praticam sessões de fortalecimento, comentem com um bonequinho corredor. 🏃🏽 Vamos em frente 👊🏾
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!