Neste ano afastado da corrida muita coisa nova apareceu para deixar os já apaixonados por este esporte mais aficionados. Vou começar pelo relive, trata-se de um aplicativo que pega as informações do Garmin Connect, Strava, ou do Polar Flow e faz um registro animado do seu treino. Muito legal o aplicativo. Um jeito novo de acompanhar nossas conquistas.
O segundo app é o Strava. Este parece ter se tornado a mídia social dos esportistas, reunindo corredores, ciclistas e triatletas. Como me cadastrei há poucos dias, ainda não tenho muito o que falar sobre o assunto.
O terceiro assunto merece um parágrafo a parte. A Maratona do Rio continua sendo o evento do ano (para nós esportistas) aqui na cidade, ainda mais por ela permanecer com uma prova de 21K como parte da atração. As inscrições para a prova do ano que vem já estão abertas e possivelmente irá esgotar antes do final do mês. É uma prova de qualidade invejável e dá ao corredor passagem maravilhosa orla carioca.
Vou terminar com uma curiosidade. Segundo pesquisa realizada, identificou-se que publicar registros de treinos na mídias sociais estimulam as pessoas a participarem. Então aqui estou eu fazendo minha parte. Galera, hoje completei 12 semanas de treinos desde meu retorno. Dos 36 treinos planejados para o período, perdi apenas um. Mais que uma obrigação. Fui possuído pelo espírito da corrida novamente e recebi uma overdose da tal endorfina. Adoro correr de manhã, por causa da alvorada, do ar puro, do silêncio e ... e sei lá mais porquê! Correr é algo único. Como tudo na vida existe sofrimento no início, mas quem pratica este esporte sabe que correr não é só botar o par de tênis e correr. É ter meta. É ter planilha. É acompanhar a evolução. É perder peso. É melhorar a saúde (da cabeça e dos pés). Correr passa a ser um estilo de vida.
Vamos em frente!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!