Pular para o conteúdo principal

Adidas: 10 Asics: 21

Papai Noel chegou mais cedo para quem adora meias maratonas. A Asics resolveu organizar um circuito de quatro meias maratonas armando seu circo no Rio de Janeiro (junho), Belo Horizonte (julho), São Paulo (agosto) e Brasília (novembro). Para nós aqui do Rio será um ano realmente com boas provas. Além da Meia Maratona da Caixa (onde debutei na Family Run) em julho, teremos a Asics em Junho. Com a promessa da Meia da Ponte Niterói-Rio para abril e a Meia Internacional do Rio em agosto, teremos um calendário repleto de boas provas, sem mencionar as provas de 10 Km. Pois é, depois de um ano treinando para as provas de 10 Km, começo a colocar as mangas de fora e tentar correr minha primeira meia maratona. Alternativas não faltam, preciso apenas me organizar e treinar corretamente para ela.
Não é por isso que largarei minhas provas de 10 Km, afinal sou brasileiro e não fujo a preferência nacional. O Circuito das Estações Adidas foi onde comecei, mas devido a seu crescimento estarei na torcida para que em 2011 a organização se ajuste ao crescente número de participantes.
Circuito Rio Antigo
Para os adoradores das provas de 10 Km segue a mais nova série de quatro corridas. O Circuito Rio Antigo que promete percursos passando pelos pontos históricos do centro do Rio. Deve ser algo realmente diferente e interessante. As inscrições da primeira etapa se encerram no próximo 16 de dezembro, ou quando for alcançado o número limite de participantes.
Veja e entenda
Semana passada, às vésperas de mais uma prova do Circuito das Estações Adidas, fui ao Orkut para conferir o que rolava nas comunidades sobre corrida e esbarrei em uma como um pedido de ajuda. Um cara pedia ajuda a convencer a esposa a começar a correr e um inspirado participante ofereceu um link do You Tube com uma propaganda da Olimpikus convidando as pessoas as correr.
Por mais que eu diga o quanto correr é bom e os benefícios que conseguimos para a mente e corpo, ainda fica uma lacuna em aberto para justificar levantar mais cedo, ou dormir mais tarde para praticar este esporte. Espero que este e outros vídeos que trarei a partir de hoje, preencham este espaço vazio que nem sei se é racional, ou emocional.
Por falar em inspiração, desejo sorte aqueles que decidiram se preparar para a Adidas Outono 2011. A companhia de todos vocês será muito bem vinda.
Inspire-se

Comentários

  1. E no dia 20 de janeiro acontecerá a tradicional Corrida de São Sebastião, com os percursos de 5 e 10 km.

    ResponderExcluir
  2. Difícil encontrar inspiração com o calor que tem feito no Rio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

Asics, Fundação do Câncer e o GEL-Noosa TRI 10

A Asics e a Fundação do Câncer chegam ao terceiro ano de uma campanha, onde 10% da receita da compra de produtos da coleção Accelerate Hope será doada para a Fundação do Câncer. Pesquisando sobre o modelo do tênis envolvido na campanha descobri que este foi feito para pronadores como eu!
A Edição especial da série GEL-Noosa TRI 10 com cores comemorativas da campanha Accelerate Hope, além do visual, a nova entressola Solyte e a placa Propulsion Trusstic garantem melhor amortecimento e resposta mais rápida durante as passadas. A altura do calcanhar reduzida oferece mais performance com um contato mais eficiente.
O que eu sei sobre este modelo?
Praticamente nada. Um verdadeiro tiro no escuro. O blogueiro Victor Caetano deixou seu feedback sobre o modelo no Corrida Urbana. Vale a leitura. O que me chamou atenção foi o menor peso em relação ao Kayano, referência para quem tem pisada pronada (na minha humilde opinião).
O tênis é muito difundido entre triatletas e o cardaço elástico foi feito ju…

4 medalhas

Quando comecei a treinar há poucos mais de 5 anos eu tinha apenas um sonho: terminar sem andar uma corrida. Este sonho se tornou realidade após 3 meses de treinos, quando participei da Family Run, evento de entrada dentro da Maratona Internacional do Rio. A experiência foi fantástica desde sua véspera. A feira que foi armada na véspera oferecia produtos de diversas marcas. Tudo muito lindo, mas a menina dos olhos era o estande da Asics com sua gigantesca esteira ergométrica cercada de câmeras. Aquele dia eu descobri que era pronado, mas não tinha a menor ideia do que isso significaria a partir de então. Mas aquele dia foi apenas o primeiro dentro de um novo mundo. Depois dali descobri que a corrida de rua era mais organizada do que pensava. Existem distâncias clássicas, recordes, prêmios, etc. Dada as circunstâncias criei meu pequeno universo, onde a vitória se tornaria a superação. A minha superação. Aos 39 anos seria tolice almejar alto desempenho como amador. Assim corri. Treine. Cor…

André e seu novo tênis: Asics Kayano 20 NYC

Segundo o Garmin Connect foram 771 km corridos em 105 treinos. Foi assim que larguei o aço no meu antigo Asics Kayano 20. Gostei tanto dele que dei um jeito de encontrar seu irmão siamês, criado exclusivamente para homenagear a Maratona de Nova Iorque de 2013. Após o cancelamento da prova em 2012, o retorno de uma das mais tradicionais provas de rua precisava ser cheia de pompa. E a Asics não brincou em serviço. Além de muito bonito, o tênis tem tudo o que preciso para continuar evoluindo até outubro: estabilidade e conforto.
Muito já foi dito sobre a importância (ou não) do tênis na vida de um corredor. Eu sou do time que acredita que um bom tênis faz a diferença, tanto que hoje eu aceito usar qualquer tênis para correr desde que seja o Asics Kayano. Dentre minhas teorias eu acredito que ele seja o tênis mais eficaz para corredores de pisada pronada e que pesem mais de 90 kg. Como já mencionei em outros posts sobre tênis, já tentei utilizar outros modelos sem muito sucesso. Alguns aca…