Pular para o conteúdo principal

A última do ano

A minha última prova do ano será a Adidas Verão para consolidar um ano de muitas conquistas em várias áreas da minha vida, mas principalmente em relação a minha saúde. Depois de praticamente dois anos sem praticar nenhuma atividade física, encontrar a boa forma na corrida de rua foi uma feliz surpresa como já mencionei anteriormente. Sou ainda mais feliz por ter levado esta descoberta para alguns amigos e descobrir que tantos outros já praticavam. Mesmo estando em diferentes níveis, ter compartilhado de boas conversas e alguns treinos foi extremamente salutar. Agradecime

ntos especiais para minha esposa Andréa que tanto me incentivou, minha querida mãe que adora andar na praia, meus amigos Marta e Gláucio que me concederam parte de seu tempo para alguns treinamentos, Gabi, Milene e Maurício por terem topado o desafio. À julie, Simone e seus maridos que mesmo distantes mandaram mensagens de incentivo. Ao Cássio por compartilhar sua experiência em nossas conversas nas comunidades do Orkut e aos demais que tanto me aturaram falando sem parar o quanto correr é bom. Melhoras para minha cunhada Carla, que também está no estaleiro.

Boas passadas à todos.

Semana de preparativos

Jeito inteligente de demarcar o perímetro do hotel: pista de "Cooper".

No último final de semana, em Itaipava, voltei a treinar após passar uma semana extremamente gripado. Eram pouco mais de seis da manhã e as ruas que circundavam o hotel ainda estavam cobertas pela serração, mas não estava frio. Literalmente no meio das montanhas, o circuito de 1,1K tinha variação de altura de quase 40 metros entre a parte alta e baixa do bosque. Foi bom para abrir o pulmão e ganhar ânimo para os dois últimos treinos antes da corrida do próximo domingo.

O treino de segunda foi composto de ladeiras e um trecho de quase 1K para um tiro. Dei 3 voltas no circuito de 2,3K para começar bem a semana. O treino leve da quarta-feira não aconteceu, pois tive que sair muito cedo para trabalhar. Vamos do jeito que deu para se preparar e torcer para no domingo o céu se manter nublado e a promessaxde chuva um equívoco dos meteorologistas.

Adidas Verão – retirada do Kit

Surpresa mesmo foi ver que a maratona para Barra desta vez não irá acontecer. O local para retirada é próximo de uma estação de metrô no bairro de Copacabana, além de termos a distribuição do kit sendo feita em três dias. Decisão memorável. Parabéns aos organizadores. Ficou meio no improviso, pois o local de entrega do kit mudou de endereço às vésperas do início da distribuição. Mesmo assim, mérito pelo esforço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do jeito que dá

A crise realmente chegou para todos. Da mesma forma que Lelo Apovian relata (na matéria A corrida não pode parar, publicada recentemente no site da Runners World Brasil) que a vida não está fácil para quem vive da corrida, não está fácil para nós que desafiamos o orçamento do mês para encaixar eventualmente acessórios e inscrições nas despesas mensais. É preciso se planejar e saber quanto é quando gastar. Nestas horas relembro de informações cortadas nestes anos de corrida. Uma que se aplica bem a este momento foi dita pelo nosso melhor maratonista (na minha humilde opinião) de todos os tempos. Vanderlei disse que se preparava para participar em alto nível de suas provas em média num ano. Particularmente algo sensato até para nós amadores, já que a maioria das planilhas treino (genética ou não), sugerem oito semanas de treino para um prova. Além de bom adequado, fisiologicamente dizendo, faz bem para o bolso nos dias atuais. Muitas organizações sabendo que as pessoas serão mais criteri…

Asics, Fundação do Câncer e o GEL-Noosa TRI 10

A Asics e a Fundação do Câncer chegam ao terceiro ano de uma campanha, onde 10% da receita da compra de produtos da coleção Accelerate Hope será doada para a Fundação do Câncer. Pesquisando sobre o modelo do tênis envolvido na campanha descobri que este foi feito para pronadores como eu!
A Edição especial da série GEL-Noosa TRI 10 com cores comemorativas da campanha Accelerate Hope, além do visual, a nova entressola Solyte e a placa Propulsion Trusstic garantem melhor amortecimento e resposta mais rápida durante as passadas. A altura do calcanhar reduzida oferece mais performance com um contato mais eficiente.
O que eu sei sobre este modelo?
Praticamente nada. Um verdadeiro tiro no escuro. O blogueiro Victor Caetano deixou seu feedback sobre o modelo no Corrida Urbana. Vale a leitura. O que me chamou atenção foi o menor peso em relação ao Kayano, referência para quem tem pisada pronada (na minha humilde opinião).
O tênis é muito difundido entre triatletas e o cardaço elástico foi feito ju…

Rebuild

Umas das coisas que mais admiro nesta vida é a possibilidade de mudar as coisas. De desenvolver, criar, crescer. Uma das coisas que mais tenho receio nesta vida é o imponderável, pois ele é a pitada de improvável em nossos planos, mas como diria Darwin, os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência. E assim vou eu após praticamente cinco meses sem colocar o tênis.
Sair hoje cedo (não tão cedo quanto nos velhos tempos) para meu primeiro treino do ano foi muito bom. Não aconteceu nada de novo ou inesperado. Trote leve por quarenta minutos, coração com frequência alta e algumas dores de um corpo há muito abandonado.
O céu de outono azulado e sem nuvens era mesmo de outros anos. Os poucos corredores que acordam cedo eram praticamente os mesmos. O que mudou? Tudo, pois a cada passo ficamos mais fortes, mais resilientes e capazes de buscar o melhor para nós e para àqueles que nos cercam. É a busca incansável pelo equilíbrio corpo/mente para viver de uma única m…