Pular para o conteúdo principal

André e seu novo tênis: Asics Gel-Neo 33 2.0

Na EXPO promovida durante a retirada do kit para a Golden Four Asics, o Santander estava recolhendo pares de tênis usados para distribuição ne um projeto social no Complexo do Alemão. Em troca , foram oferecidos 15% de desconto à quem desejasse comprar o Asics Gel-Neo 33 2, mais um integrante da coleção 33. O Neo é um tênis voltado para performance. É mais leve e tem algumas diferenças estruturais quando comparado ao Asics Kayano. Foi feito para pisada neutra, coisa que não me compromete já que minha pronação é leve. O Neo foi apresentado como o tênis recomendado para a Golden Four Asics. Como o comprei às vésperas da corrida não tive como utilizá-lo. A estréia foi feita na última semana, na reta final dos treinos para a Maratona do Rio.

NEO X KAYANO
A durabilidade do Neo é um mistério. Estou apostando em 600 Km, contra os mais de 800 km que rodei (e continuo rodando) com o Kayano18. O Neo vence o Kayano no quesito peso, mas apenas o tempo vai dizer se ele é competente o suficiente para substituir o Kayano no dia a dia.
Leia o que escrevi sobre os tênis que já utilizei procurando no Google por "andré e seu novo tênis".

QUEM ÉS TU, NEO?
Primeiro eu achei que estivesse num bom dia, mas gramas a menos me trouxeram mais conforto. Afinal, menos peso, menos esforço. O Gláucio falou isso em algum momento e a lembrança ficou latente na minha mente, até que surgiu o Neo. Vai ser com ele que enfrentarei os 42.195 metros da Maratona do Rio.

MARATONA DO RIO: FALTAM CINCO DIAS
A semana vai ser de treinos leves, para descansar o corpo. A dieta de Carb Up, Paçoquitas e um saquinho de sal foi aprovada para a prova. Água obrigatória a cada posto, para vencer a "barreira" sem sustos e partir para o abraço nos últimos 12 quilômetros. Queria dizer que não estou ansioso, mas seria mentira. Do Pontal ao Santos Dumont... é chão, mas agora é celebrar mais este grande momento da vida.



PROMOÇÃO: EU QUERO CORRER O CIRCUITO ATHENAS RIO 2013 - ETAPA II
A promoção está chegando a sua reta final! Estamos nos últimos dias. Inscreva-se! Participe!
Boas passadas para vocês!


Comentários

  1. Agora falta mesmo muito pouco, André! :)

    Se eu estou ansiosa para saber como vai ser tudo, imagina você!!!

    O que tenho certeza é que vai ser inesquecível!!!

    Abraços,

    Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rê.

      Estou num misto de ansiedade e mentalização, pois graças a Golden Four e a Meia Internacional do Rio eu conheço o percurso inteiro. Fico pensando no ritmo da prova, no tempo que vou perder no Elevado do Joá e a Niemeyer. Penso nas cinco paçoquitas e nos três Carb Ups. Olho para o mapa em busca dos postos de hidratação e de isotônico. Lembro das bandinhas na orla de Ipanema e Copacabana. Lembro das luze e da música no túnel, quando chegávamos à São Conrado.

      O coração bate forte, mas a cabeça parece ter tudo sob controle.

      Vamos que vamos!

      Excluir
  2. André, o tênis parece muito bom. Ouvi relatos de amigos que tem e gostaram mesmo do produto. Mas, passei mesmo foi pra te desejar sucesso na prova. Estamos na torcida. Vai com fé!
    abraço
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Helena.
      Motivação é tudo neste momento. A ansiedade é grande. Parece uma final de campeonato :-)
      Mas disse outro dia, serão quatro tiros de dez e o tiro final!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv

Curta o caminho

Hoje concluí a sétima semana de treinos do II Desafio 5K. A oitava e derradeira semana começará com um treino de tiros na terça, em seguida um treino de ritmo moderado na quinta e encerro o desafio com minha prova imaginária de 5K no próximo sábado. Esta reta final sempre me leva a refletir sobre a jornb ada que foi realizada. Muita coisa boa aconteceu nestas quase vinte semanas de treinos. Recoloquei a corrida como rotina matinal às terças, quintas e sábados. Voltei a pensar, ler e falar sobre corria e saúde. E acima de tudo ter vencido a lesão da panturrilha direita, que foi crucial para esta sensação de bem estar que se expande do corpo para mente e para o espírito. Poder testemunhar a alvorada, uma das maiores obras primas que Deus nos presenteou, é assistir a vida se renovando. Nossa nova chance de fazer a diferença, acima de tudo para si e de alguma forma para quem nos cerca.  A corrida de rua de nos levar levar a caminhos que nunca imaginamos. A ver o mundo de uma perspectiva be

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade . Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro: Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanais Intermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanais Avançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanais Como você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganh