Pular para o conteúdo principal

Circuito do Sol - Preliminares

Faltam poucos treinos para a corrida. Neste momento estou na fase de simulação da prova, onde a proposta do My Asics é me colocar para fazer treinos fortes em busca do ritmo para a prova. Na linguagem dos corredores chamamos estes treinos de Tempo Runs.
Não tem sido fácil conciliar a agenda com os desafios da vida. A primeira semana os resultados foram frustrantes, pois o tempo máximo sugerido para os treinos foi de 25’30” e eu não cheguei nem perto dele, rodando bem acima o proposta. A segunda foi ainda mais complicada, pois entre chuvas e madrugadas trabalhando não cheguei perto do par de tênis. A tsunami profissional passou, mas eu ainda estou tentando me recuperar.
Penso em realizar corridas leves e um tempo runs nesta semana e ver no que dá os 5 km do próximo final de semana.

CLAYTON É O CARA!
Em meio ao cansaço eu me vi assistindo o Esporte Espetacular e justamente na hora em que era exibida a matéria sobre uma maratona de montanha no Monte Kinabalu. A reportagem foi maestralmente construída para nos lembrar que o maior desafio de nossas vidas é a superação. Superar os próprios limites. Provar para si ser capaz de realizar mais hoje do que foi possível realizar ontem.
Aquilo reacendeu a chama no coração e, apesar da carna cansada do excesso de trabalho, me levantei e segui para o computador para fazer a minha inscrição para a K21 Arraial do Cabo
Perdi a conta do número de vezes em que me perguntaram em que posição cheguei, mas nunca consegui realmente explicar sem parecer que eu estava dando um esporro ou sendo demagogo. Espero que o vídeo do Clayton ajude todos a entenderem o maravilhoso mundo do esporte... em particular o da corrida.
O terceiro desafio de 2013 estava definido. Agora falta programar os treinos e curtir a paisagem.


SAIA DO SOFÁ
Não importa se você correu muito ou só um pouco. Você já superou a maioria que ficou em casa.
A frase é uma adaptação de outra publicada pelo Blog Ciclista Urbano, que alguns amigos fazem parte. O corpo foi feito para o movimento e quando ele parar de se mexer, não reclame. Tenha certeza de que fez tudo que você queria nesta vida.


DO QUE SOMOS REALMENTE FEITOS
Para variar um queiano estava vencendo uma prova de corrida, mas no final ele se distrai e para de correr a poucos metros da chegada. Um espanhol o alcança, mas invés de vencer a provar ele literalmente empurrar o sem noção para a chegada. Do que você é feio, meu amigo?

Comentários

  1. "Provar para si ser capaz de realizar mais hoje do que foi possível realizar ontem"

    Sempre que venho aqui eu tomo uma injeção de ânimo, André! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Renata.
      Realmente a corrida se tornou um fetiche para lembrar o maior dos desafios existentes para o ser humano.
      Boas passadas
      André

      Excluir
  2. André, vi essa reportagem do planeta extremo, vendo parece fácil. Mas se para um cara tão preparado quanto o Clayton sofre aquilo tudo, imagina um reles mortal.Me inscrevi tbm para a K21, mas vou de dupla, quero ter pernas para correr a meia da ponte 2 semanas depois.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor,
      Saí de Búzios enlouquecido com a experiência, mas os afazeres haviam minado a vontade de correr Arraial. Mas a vida... é uma caixinha de surpresas e não é que me inscrevi para Arraial e para a Maratona? Vai entender.
      A vida realmente é uma grande aventura.
      Abraços
      André

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv

Curta o caminho

Hoje concluí a sétima semana de treinos do II Desafio 5K. A oitava e derradeira semana começará com um treino de tiros na terça, em seguida um treino de ritmo moderado na quinta e encerro o desafio com minha prova imaginária de 5K no próximo sábado. Esta reta final sempre me leva a refletir sobre a jornb ada que foi realizada. Muita coisa boa aconteceu nestas quase vinte semanas de treinos. Recoloquei a corrida como rotina matinal às terças, quintas e sábados. Voltei a pensar, ler e falar sobre corria e saúde. E acima de tudo ter vencido a lesão da panturrilha direita, que foi crucial para esta sensação de bem estar que se expande do corpo para mente e para o espírito. Poder testemunhar a alvorada, uma das maiores obras primas que Deus nos presenteou, é assistir a vida se renovando. Nossa nova chance de fazer a diferença, acima de tudo para si e de alguma forma para quem nos cerca.  A corrida de rua de nos levar levar a caminhos que nunca imaginamos. A ver o mundo de uma perspectiva be

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade . Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro: Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanais Intermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanais Avançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanais Como você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganh