Pular para o conteúdo principal

700 Km depois...

700 Km depois descobri que mantenho um pace de 6 min/km sem problemas em terreno plano. Cheguei a esta conclusão esta semana após bons treinos na Praia de São Francisco e no Aterro do Flamengo.
700 Km depois percorro as ladeiras do meu bairro com mais tranqüilidade e incluí um treino semanal em escadas para reforçar a musculatura. Ainda não sou fiel dos exercícios funcionais, mas me esforço para ser.
700 Km depois não tenho dúvidas quanto a qualidade do Adidas Sequence Supernova. É um bom tênis e veio na hora certa para revezar os treinos com o Asics Kayano.
700 Km depois minha esposa é a mais nova debutante no mundo da corrida. Entre amigos e amigas que iniciaram a prática por minha culpa, fico muito feliz por aumentar o número de praticantes em casa. Nosso filho até agradeceu a corrida no carrinho de bebê que lhe proporcionei ao acompanhar mamãe na corrida do último final de semana.
700 Km depois começo a ver a corrida como um evento social também. Fora as provas e treinos que pego mais pesado, separei o domingo para curtir em família e amigos que se motivaram a iniciar. Nada como uma caminhada e um trote para botar o papo em dia e brincar com o filho.
Atravessando o Espírito Santo
Falta pouco para alcançar o estado da Bahia. Setecentos quilômetros depois a paisagem é de plantações. Eu tenho esta imagem vagamente na lembrança, enquanto eu jogava com meus irmõas os velhos e muito úteis game & watches da Nintendo. O site Joga Flash tem a versão do game, acredite se puder. Recomendo visita ao site apenas aos desocupados, pois para ex-viciados como eu é algo irrestível. Tive que soltar o gorila pelo menos uma vez antes de fechar a janela do navegador.


Exibir mapa ampliado
Corrida Pague Menos
Neste final de semana participarei de uma corrida (caminhada) na orla de Copacabana. Estaremos lá novamente em família e amigos compondo a equipe Passo Curto, graças ao compadre Gláucio. As inscrições acabam amanhã, dia 18, motivo pelo qual antecipei este post.
Links deste post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv...

Prevenção é fundamental

Há tempos faço voz para que todas as mulheres façam frequentemente o exame do toque para se prevenir contra o câncer de mama. Pessoas próximas já enfrentaram esse desafio e graças a Deus e venceram, mas sabemos que nem todas as histórias terminam com final feliz por isso cuide-se. Nas últimas semanas eu também comecei a praticar a prevenção, através de exercícios de fortalecimento, para evitar novas lesões na minha panturrilha. Hoje os exercícios já estão no sangue qualquer 5 minutos de intervalo que eu tenho eu paro para realizá-los. Vem servindo até para descompressão da mente durante o dia a dia de trabalho. Os resultados vem aparecendo nos treinos. Minha velocidade vem aumentando, a postura melhorou significativamente e graças, ou não, a polaina a panturrilha vem suportando a carga de exercícios com excelência. Se vocês também praticam sessões de fortalecimento, comentem com um bonequinho corredor. 🏃🏽 Vamos em frente 👊🏾

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade . Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro: Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanais Intermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanais Avançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanais Como você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganh...