Pular para o conteúdo principal

700 Km depois...

700 Km depois descobri que mantenho um pace de 6 min/km sem problemas em terreno plano. Cheguei a esta conclusão esta semana após bons treinos na Praia de São Francisco e no Aterro do Flamengo.
700 Km depois percorro as ladeiras do meu bairro com mais tranqüilidade e incluí um treino semanal em escadas para reforçar a musculatura. Ainda não sou fiel dos exercícios funcionais, mas me esforço para ser.
700 Km depois não tenho dúvidas quanto a qualidade do Adidas Sequence Supernova. É um bom tênis e veio na hora certa para revezar os treinos com o Asics Kayano.
700 Km depois minha esposa é a mais nova debutante no mundo da corrida. Entre amigos e amigas que iniciaram a prática por minha culpa, fico muito feliz por aumentar o número de praticantes em casa. Nosso filho até agradeceu a corrida no carrinho de bebê que lhe proporcionei ao acompanhar mamãe na corrida do último final de semana.
700 Km depois começo a ver a corrida como um evento social também. Fora as provas e treinos que pego mais pesado, separei o domingo para curtir em família e amigos que se motivaram a iniciar. Nada como uma caminhada e um trote para botar o papo em dia e brincar com o filho.
Atravessando o Espírito Santo
Falta pouco para alcançar o estado da Bahia. Setecentos quilômetros depois a paisagem é de plantações. Eu tenho esta imagem vagamente na lembrança, enquanto eu jogava com meus irmõas os velhos e muito úteis game & watches da Nintendo. O site Joga Flash tem a versão do game, acredite se puder. Recomendo visita ao site apenas aos desocupados, pois para ex-viciados como eu é algo irrestível. Tive que soltar o gorila pelo menos uma vez antes de fechar a janela do navegador.


Exibir mapa ampliado
Corrida Pague Menos
Neste final de semana participarei de uma corrida (caminhada) na orla de Copacabana. Estaremos lá novamente em família e amigos compondo a equipe Passo Curto, graças ao compadre Gláucio. As inscrições acabam amanhã, dia 18, motivo pelo qual antecipei este post.
Links deste post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prevenção é fundamental

Há tempos faço voz para que todas as mulheres façam frequentemente o exame do toque para se prevenir contra o câncer de mama. Pessoas próximas já enfrentaram esse desafio e graças a Deus e venceram, mas sabemos que nem todas as histórias terminam com final feliz por isso cuide-se. Nas últimas semanas eu também comecei a praticar a prevenção, através de exercícios de fortalecimento, para evitar novas lesões na minha panturrilha. Hoje os exercícios já estão no sangue qualquer 5 minutos de intervalo que eu tenho eu paro para realizá-los. Vem servindo até para descompressão da mente durante o dia a dia de trabalho. Os resultados vem aparecendo nos treinos. Minha velocidade vem aumentando, a postura melhorou significativamente e graças, ou não, a polaina a panturrilha vem suportando a carga de exercícios com excelência. Se vocês também praticam sessões de fortalecimento, comentem com um bonequinho corredor. 🏃🏽 Vamos em frente 👊🏾

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv...

André e seu novo tênis: Asics Kayano 18

Hoje quero falar do tênis que mais quilômetros rodou comigo: o Asics Kayano. Tudo começou com a versão 15, depois veio o da versão 16 e agora, o terceiro, é da versão 18. Kayano, nenhum outro tênis me trouxe tanto conforto quanto este. Somos o queijo e a goiabada, o café com leite, o pé descalço e o tênis (nada de sapato velho).  Fiz o teste da pisada da Asics, quando fui retirar o Kit da Family Run em 2010 , que ratificou o teste que fiz com o Guia do Tênis da Revista Runners, que na época apontava o Kayano como um dos melhores tênis do mercado e o mais adequado para minha pisada. Uma das características que mais me agrada neste tênis é o seu amortecimento, feito para corredores com pisada pronada e que possuem mais de 90 Kg. Sim, existem tênis para os mais pesados (não necessariamente obesos) e justamente por serem tênis que possuem mais amortecimento, a mordida no bolso é maior do que a “normal”. Mas por causa dele posso dizer que fazer um longão se tornou uma atividade mui...