Em meu mundo perfeito eu sonhava completar a Adidas Verão em menos de 50 minutos. Apenas esclarecendo meu desejo, segundo a Revista O2 – Novembro, apenas 20% dos participantes da Adidas Inverno completaram a prova abaixo deste tempo e esta parece ser a linha de corte para o bom desempenho. Excentricidade? Talvez, mas nossa mente funciona melhor quando delimitamos objetivos. Acabamos inconscientemente focados e motivados a rotina de treinos, que trás indiretamente mais saúde e aumenta nossa sensação de bem estar. Mas quem ficaria melhor sabendo que cumpre compromissos, cuida da saúde e ainda de quebra superar desafios?
Para tentar alcançar tal façanha retomei minha análise das planilhas de treino e cheguei a conclusão que treinando apenas três vezes na semana será bastante complicado para alcançar um tempo sub-50. O reforço muscular se torna necessário e os treinos são importantes para aprimoramento técnico e físico. A parte simples foi ajustar um quarto dia de treino, visto que este será apenas para recuperação. Posso acompanhar e incentivar (sem segundas intenções) minha esposa e uma boa caminhada na praia nas manhãs de domingo. Vamos todos passear na orla, caminhar um bocado para relaxar e pegar o solzinho matutino, claro.
Fonte: http://www.worldofstock.com/closeups/OAC5133.php
O reforço muscular é que me exigiu um pouco mais de criatividade para resolver, visto a total falta de motivação da minha parte por retornar a freqüentar uma academia. Ainda mais nesta época do ano em que a maioria procura por uma solução milagrosa para estar em forma para o verão. O cenário e multidão não me agradam, então segui a fundo em minhas pesquisas sobre exercícios funcionais. Depois de conversar com três preparadores físicos consegui compilar três exercícios fundamentais para me assistirem nesta fase inicial de fortalecimento: a subida de escadas para os membros inferiores, uma série de abdominais bastante intensa, flexões e barras para os membros superiores. O novo desafio será cumprir com a agenda.
Adidas Verão

Um bom dia para você também.
Faltando pouco mais de quatro semanas para a prova e com a agenda apertada, tenho dado ênfase aos treinos intervalados e de velocidade. É preciso ganhar ritmo para tentar acompanhar o pace de 5’30” que me propus para esta etapa. O amanhecer é uma motivação a mais para pular da cama e treinar, pois a paisagem matutina é muito bonita. Sub-50 ainda é um sonho futuro.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!