Nas últimas semanas eu tenho acompanhado os protestos em torno da mudança de percurso da São Silvestre. Li reclamações que falavam sobre a qualidade do novo percurso, do poder de algumas empresas, a quebra de tradições... sinceramente, analisando friamente digo que mudar faz parte da ordem natural da vida. Segundo alguns estudos de comportamento (procure o Google) o ser humano é 10% aptidão e 90% adaptação. Somos mutantes, plurifacetados, multitarefas e INCONSTANTES.
Obviamente que alguns hábitos estão mais enraizados do que outros em nosso jeito de ser ou de viver. Que em alguns lugares ou culturas a tradição garante um modus operando para um grupo de pessoas, mas a verdade é que mais cedo ou mais tarde as coisas (e pessoas) mudam. Eu tive que mudar (para melhor diga-se de passagem) para me tornar um corredor.

A Runner's na edição de novembro, em um texto muito interessantíssimo e imparcial citou os prós e contras do novo percurso e lembrou que esta é apenas mais uma mudança em um percurso que sofrera outras 10 alterações em seu passado. Outro exemplo de mudança foi a Nike 600, realizada no último mês. Em pró da segurança "apenas" 447 Km foram corridos pelos participantes.
Opa! Eu não disse que sou a favor da mudança (nem contra), mas que mudar faz parte da minha vida. Faz da sua?
Boas passadas.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!