Pular para o conteúdo principal

André e seu novo tênis: Adidas Kanadia 4

O Adidas Kanadia foi indicação do Glaucio, que já transcendeu há tempos as corridas exclusivamente no asfalto. O objetivo do Kanadia é propiciar mais aderência nas trilhas. Assim, com alguma criatividade criei um percurso que pudesse avaliar o tênis antes da XC 42K Búzios, afinal dia de prova não é dia de experimentações. Com o test drive positivo, fui para a corrida de revezamento tranquilo. Abaixo os detalhes.
Ele não é mais leve, nem mais pesado do que os tênis que estou acostumado a utilizar. As 318g conferem o conforto de outros modelos que já usei, como os Adidas Sequence e Response, além dos Asics Kayano, Cumulus e recentemente o 3020.
Seu solado é o diferencial para a corrida de trilha. Ele foi muito útil nos trechos de mata e terra. No asfalto e no cimento não comprometeu, apesar de não possuir tanto amortecimento quanto os tradicionais de asfalto. Mas a nova forma de pisar, com a parte plantar, me garantiu a segurança para utilizar calçados com menos amortecimentos no calcanhar. Inclusive tem ajudado na sobrevida dos tênis.
O meio do pé é tão firme quanto os Asics que normalmente uso. Isso ajudou muito nos trechos de paralelepídedos, cimento e asfalto.

O preço é uma babá! Paguei 199 reais neste tênis. Não há o que comentar se comparado a outros modelos e marcas. A Adidas criou uma proposta muito competitiva para esta categoria de calçado.

As corridas de trilha são uma questão de amor ou ódio. No meu caso, uma nova paixão. Vou guardar o Adidas Kanadia 4 num pedestal iluminado até a próxima corrida maluca.

Comentários

  1. Corridas de trilha são para os grandes! :)

    Então, André, como estou voltando de uma lesão, estou sendo beeeeeeem conservadora agora. O professor lá da assessoria me pediu três meses para que eu volte a pensar em participar de provas de rua.

    Tô pedindo um caminhão lotado de paciência pra mim! rs

    Mas, assim, quero muuuuuuuuuuuuuuuuuito, mas muito mesmo, conseguir completar uma meia em 2013. Não me importo com o tempo que eu possa fazer, mas quero completá-la inteira correndo.

    E você? Pensando já em maratona? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,

      Os três meses estão quase no fim. Espero que estejas bem. Completar uma meia maratona é um desafio físico e mental. É uma distância que exige da sua resiliência, mas tenho certeza de que estará preparada para tal feito. Com treinos regulares e orientação você não tem o que temer.

      A maratona é um sonho desde 2011, mas a lesão me fez deixá-la de lado. Mas o pior já passou e começo a pensar moderadamente em um 2013 com uma Maratona.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv

Curta o caminho

Hoje concluí a sétima semana de treinos do II Desafio 5K. A oitava e derradeira semana começará com um treino de tiros na terça, em seguida um treino de ritmo moderado na quinta e encerro o desafio com minha prova imaginária de 5K no próximo sábado. Esta reta final sempre me leva a refletir sobre a jornb ada que foi realizada. Muita coisa boa aconteceu nestas quase vinte semanas de treinos. Recoloquei a corrida como rotina matinal às terças, quintas e sábados. Voltei a pensar, ler e falar sobre corria e saúde. E acima de tudo ter vencido a lesão da panturrilha direita, que foi crucial para esta sensação de bem estar que se expande do corpo para mente e para o espírito. Poder testemunhar a alvorada, uma das maiores obras primas que Deus nos presenteou, é assistir a vida se renovando. Nossa nova chance de fazer a diferença, acima de tudo para si e de alguma forma para quem nos cerca.  A corrida de rua de nos levar levar a caminhos que nunca imaginamos. A ver o mundo de uma perspectiva be

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade . Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro: Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanais Intermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanais Avançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanais Como você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganh