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400K depois, tenho uma mensagem para você


Uma das trilhas no Jardim Zoológico de Niterói
Obrigado pelo carinho e atenção. Eu comecei a escrever este blog para me manter motivado e reunir informações que poderiam me ajudar enquanto praticante da corrida, pois a vida facilmente torna secundária qualquer atividade extra-profissional. Lembro claramente das duas primeiras semanas caminhando. Eu me sentia velho, cansado e desmotivado, mas me prometi que iria seguir a planilha de treino a risca e não forçaria uma situação que pudesse me tirar do treino por lesão. Aos poucos o trote foi sendo incluído nos três treinos semanais e pouco depois algumas sessões de corrida leve e moderada. Vieram os primeiros 100K em treinos. Para cada treino que eu realizava, melhor ficava a cabeça. Era a motivação crescendo junto com o preparo físico. Cheguei aos 200K em treinos e consegui reduzir a praticamente zero meu nível de estresse e lidar melhor com as adversidades da vida. Como prêmio, decidi que iria correr uma prova. Teria que participar de um destes eventos que tanto se falava nas revistas. Não resisti e fiz a inscrição logo em duas: a Family Run com 6K e a etapa de inverno do Circuito das estações Adidas/10 com 10K. Estas primeiras provas foram inesquecíveis e guardo com muito carinho a lembrança daqueles dias. A sensação era boa demais e eu precisava compartilhá-la como meus amigos. Assim, iniciei a divulgação no Orkut, MSN, GTalk e Skype.
Falar sobre corrida me relevou que muitos outros amigos e amigas praticam, praticaram, ou buscavam aquela coisinha a mais para praticar o esporte. Você que me escreveu belas dedicatórias e frases de incentivo, deixo aqui meu muito obrigado. Se motivação é a palavra chave para continuar praticando este esporte individual, saiba que você também colaborou para aquele treino às 6 da manhã com o sol nascendo, ou aquele que termina quase às 11 da noite acontecer.
Vida de corredor. No último domingo tivemos um dia de inverno aqui em Niterói. Às oito da manhã o termômetro de rua marcava 17ºC e a umidade no ar altíssima, um convite para continuar debaixo do edredon, mas a endorfina falou mais alto. Rapidamente me arrumei e comecei a preparar meu café da manhã, quando o pequeno rebento acordou clamando sua mamadeira. Parada rápida para fazer a mamadeira e terminar o café da manhã. Preparei minha mamadeira de Maltodextrin e segui para a praia de Icaraí. O aquecimento não adiantou muita coisa. O corpo se soltou, mas a respiração não acompanhava por causa do frio. Talvez fosse minha asma falando que não estava feliz por estar ali. Ignorei e iniciei a corrida. Os primeiros quinze minutos foram terríveis, pois a sensação de asfixia estava me segurando. Era um trote forçado. Vencida esta primeira etapa, as coisas começaram a ficar melhores. Com a temperatura baixa a corrida rendeu e acabei aumentando meu recorde pessoal para os 75’ do longão. Na primeira vez que tentei o percurso mal completei 10K. Domingo corri 12K com os mesmos 75’. Tudo isso em menos de um mês de diferença. Coisas da Semana Trilegal.
Maltodextrin. É um instantâneo de alto valor energético. Não é um powerade que possui valores nutricionais mais complexos e menor taxa calórica. O Maltodextrin é essencialmente calórico, importante complemento para se tomar antes, ou após o treino.
Conheça:
Números até o último domingo
Duração dos treinos: 53h06’
Distância: 406.2K

Comentários

  1. Acredita que este texto estava como rascunho?!? Que desperdício. Enfim, antes tarde do que nunca :-)

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