
Somos o que comemos. Não lembro quando, ou onde ouvi esta frase, mas ela se aplica bem ao post de hoje. Mas a idéia não é falar dos malefícios da comida para a saúde, mas do impacto de uma alimentação saudável no seu desempenho como corredor. Se você achava que estaria livre para comer qualquer coisa desregradamente (como eu), você deveria continuar esta leitura.
O assunto veio a tona quando minha amiga Marta enviou um artigo sobre a alimentação de atletas para mim e coincidentemente eu havia acabado de ler uma matéria sobre o mesmo assunto no site da O2. A matéria da Marta falava sobre fadiga e a minha, mais incisiva, utilizara a palavra cãibra. Nas duas matérias entendeu-se que a propensão a lesões aumentava com má alimentação, mas eu não estava satisfeito. Ainda faltava a cereja do bolo para este post ficar legal e esta apareceu.
A discussão sobre o Gatorade no BlogCorreria me fez refletir sobre o Malto Dextrin. Ele é rico em carboidratos e sódio (acho que o termo sais minerais vai além do sódio, mas preciso pesquisar), bom para ingestão antes e durante os treinos. Porém, não supre a demanda por proteínas exigida no pós-treino.
Eu esbarrei em um artigo muito bom das nutricionistas Mariana e Carolina sobre probióticos no site da O2. Se eu soubesse, faria mais uso do iogurte e outros probióticos na minha alimentação a mais tempo.
é... alimentação é tudo na vida do atleta...
ResponderExcluirParabéns pelo post´s muito bem lembrado falar sobre esse tema!!!
\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan