Pular para o conteúdo principal

Circuito Athenas - Três nunca serão demais!

Senhoras e senhores. A Iguana Sports confirmou a data da III Etapa do Circuito Athenas RIO 2013. A prova acontecerá no dia 27 de outubro, com largada às sete e meia da manhã (parabéns à organização pela preocupação com a temperatura). Ao contrário do ano passado, a prova não acontecerá no Aterro do Flamengo. A Iguana inovou e nos convida para uma prova será na Barra da Tijuca, mas o percurso ainda será informado. A prova oferecerá as distâncias de 5, 10 e 21 km. As inscrições já estão abertas no site www.circuitoathenas.com.br e com desconto até 30 de agosto próximo.

Este ano minha esposa participou da primeira etapa e eu da segunda. Participar da terceira será um privilégio. A Iguana vem se consolidando no Rio de Janeiro, com provas e kit de qualidade. Os serviços que cercam seus eventos também são um diferencial. Ainda sonho com a massagem que fiz na segunda etapa semanas atrás.
Deixo aqui novamente registrado meus agradecimentos à Iguana Sports, e principalmente a Noemia Brum, que acredita neste "projeto de social" chamado André e o Tênis concedendo para sorteios cortesias para os seguidores deste pequeno espaço dedicado ao pedestrianismo que só faz crescer.
Além de ter me trazido uma qualidade de vida diferenciada, diferenciado mesmo foi perceber que "perturbei" inúmeras pessoas a ponto delas também abraçarem este fantástico estilo de vida.

Se quiser saber um pouco mais sobre André e o Tênis no Circuito Athenas, leia:

Comentários

  1. Parabéns André, é sempre gratificante ser reconhecido pelo que se faz, mas quando o que agente faz pode beneficiar outras pessoas isso se torna ainda mais prazeroso.
    Desejo que quem receba essa inscrição tenha muita sorte na prova e que essa parceria com a Iguana se repita por muitas provas de sucesso.
    Parabéns.
    Bons Km´s
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Ju.

      A corrida tem poder. A FORÇA mental e física que adquirimos não nos tornam Mestre Jedi, mas nos fazemos melhores.

      Queria ter algum jeito de explicar isso para quem não pratica a corrida, mas não tem jeito. Só calçando o tênis e pagando para ver que se descobre o quanto a vida pode ser melhor.

      Beijos e melhoras, Ju.

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria André, a Iguana realmente é muito competente.

    Também achei muito legal essa iniciativa de começar a prova mais cedo e ainda com um percurso diferenciado. Esse ano, infelizmente, Brasilia saiu do Circuito Athenas, mas sempre o pessoal daqui falou maravilhas das provas. Essa etapa do Rio parece que será muito interessante, se não fosse tão próxima da Golden Four acho que animaria de ir conferir, ficará para uma próxima.

    Espero que curta a prova, abraços

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danilo.

      A parte boa é que você estará em outra prova com o "dedo" da Iguana. A Golden Four Asics tem o apoio dela. A etapa RIO da G4 teve justamente largada na Praia da Tijuca. Será que veremos o mesmo trajeto na Athenas? Está com cara de deja vi.

      Não há como falar mal da orla da zona oeste. É linda. O acesso não é complicado e com a largada tão cedo o pessoal vai com faca nos dentes para buscar recordes pessoais. Há esperança de termos dias com menos de 28 graus no final de outubro. É fazer figa e sentar o pé!

      Obrigado pelo elogio e pela visita :-)

      Boas passadas!

      Excluir
  3. Oi André, gostei muito desta postagem sobre o Circuito Athenas Rio que este ano terei o previlégio de correr com minha Equipe aí. Faço parte da Equipe de Fibra, divulgando uma doença genética chamada Fibrose Cística.

    Nos veremos por lá!
    abraço
    Geisa

    www.correreuemeutenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geisa.

      Li na Revista Runners há algum tempo que aqui na minha terrinha (Niterói) também existe um grupo de corrida para divulgar a Fibrose Cística.

      Parabéns pelo seu blog. Li o último post e adorei sua narrativa da prova. Sub-25 não é para qualquer um.

      Faço questão de lhe conhecer pessoalmente no evento.

      Até lá e boas passadas!

      Excluir
  4. Parabéns Dedé!
    Seu blog está cada dia melhor! Espero revê-lo no Circuito Athenas.

    Beijos,

    Milene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!!!

      Que grata surpresa saber que você anda por aqui :-)

      Como estão as coisas???

      Depois dê uma olhadinha na aba "Corri e vou correr". Tem algumas boas alternativas antes do final de outubro para meter o pé no asfalto.

      Beijos e boas passadas!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

André e seu novo tênis: Asics Gel Cumulus

É o Cumulus! O tênis me obrigou a fazer uma homenagem ao velho humorista que tive a satisfação de conhecer na minha infância, quando os Trapalhões passaram por Recife. Mas Cumulus é o nome do meu novo parceiro de corrida. O Asics Cumulus é um tênis com ênfase no amortecimento, mas não tão caro quanto o Asics Nimbus ou o Asics Kayano. Teste de rua. O tênis é realmente impressionou, com um amortecimento realmente inesperado. Para quem lê pela primeira vez este blog, eu estou trocando os tênis com ênfase em estabilidade por aqueles com ênfase em amortecimento. Há algum tempo busco um bom ortopedista para diagnosticar uma dor, que acho ser na crista ilíaca (depois de muito procurar em mapas de anatomia), ao invés de passar simples anti-inflamatórios.  Eu defendo uma têse de que a dor seja consequência do impacto, tanto que enquanto usei o Adidas Cushion (amortecimento) ela diminuiu. Quando voltei para o Asics Kayano (estabilidade), assim como quando usei o Adidas Sequence ela se fez mais pr…

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade. Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro:Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanaisIntermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanaisAvançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanaisComo você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganhar resi…

O segredo dos corredores quenianos

Passei a semana procurando informações sobre corredores quenianos. Achei matérias que justificavam o desempenho deles o fator genético, outros usaram os treinos em altitude (O Quênia está a mais de 2.000 metros do nível do mar) e por fim a dedicação. A matéria O SEGREDO DOS CORREDORES QUENIANOS de Javier Triana humaniza os feitos dos queniano, mostrando mais uma vez que somos fruto do meio. A necessidade mais uma vez faz o homem. Prova disso foi que o "britânico" Mo Farah, vencedor dos 10.000 metros e o Kiprotich de Uganda fizeram. Eles treinam no Quênia, no High Altitude Training Centre, a capital mundial da corrida em distância - veja reportagem na The Finisher.
Com um estilo de vida tão simplório, correr sempre foi algo necessário para cruzar distâncias. Como foi bem dito na reportagem, eram 10 quilômetros para ir para a escola e outros dez para voltar para casa. Assim como a bola está para as crianças brasileiras, a corrida está para as crianças quenianas. A especializaçã…