
Hoje vou falar do segundo treino da última semana. Ele mereceu atenção especial, pois sua proposta era a execução de 12 tiros de 400 metros em ritmo muito forte, com um singelo minuto de recuperação.
E LÁ VAMOS NÓS
O primeiro tiro foi intenso. Sentei a bota e consegui correr abaixo de 5'/km. Fiz o meus no segundo tiro, mas minha frequência cardíaca só subia. Naquele ritmo, pensei: "não chego no sexto vivo". Então comecei a pensar no que estava fazendo e me dei conta que eu não sabia mais correr rápido. Posso dizer que eu não mantive a postura, o corpo levemente inclinado para frente, o olhar para o horizonte, o movimento amplo com os braços e o controle da respiração 3 por 2. Depois de tormar consciência da gafe, tentei me acertar. Por alguns minutos fiquei a relembrar da última prova de assisti, como se fizesse o download daquela informação, capacitando o corpo a realizar o movimento correto. A sensação era de que eu estava mais lento que durante os tiros desembestados, afinal a frequência cardíaca permaneceu praticamente a mesma na casa dos 168 bpm.
Talvez seja novidade para você, mas a tendência é que com o tempo, o mesmo esforço eleve a frequência cardíaca. Não desta vez, pois a boa técnica fez passadas mais eficazes, sem aumentar o esforço do coração. É um novo começo treinar para os 10 Km. Está sendo divertido, mas este final de semana resolvi "curtir" a corrida. Este final de semana teve a segunda etapa do Circuito Athenas RIO.
SÁBADO DO JEITO QUE TODO MUNDO GOSTA
Por conta do MBA, levantei cedo o corri para buscar o kit logo no início das atividades. A decisão foi a mais acertada que eu poderia tomar. Sem trânsito, cheguei rapidamente ao aterro, estacionei e em menos de vinte minutos já estava com o kit na mão. Foi tão rápido que me permiti ao menos conhecer os serviços disponíveis para os corredores. Um estande da Saucony e seus tênis, teste de glicose e massagem. Não resisti ao ver as quatro fisioterapeutas sentadas conversando e perguntei que horas elas iriam começar. A supervisora disse: "Agora, com você". Ainda dolorido do treino de tiros da sexta-feira, aqueles dez minutos foram abençoados. Lamentei o fim da massagem, mas saí outro para pós-graduação.
A prova eu conto no próximo post.
Boas passadas!
Para mim, 12 tiros de 400 metros em ritmo muito forte é sair de lá direto pro caixão! rs
ResponderExcluirMuitas risadas depois.
ExcluirSó você, menina :-)
Boas passadas!