
Sonic: adepto dos longões
Descobri que o site O2 por minuto usou 600 Km depois... para a matéria referente ao Desafio SP-RIO. Coisas da vida. Por falar em vida, e apesar desta vida com muito trabalho, vou driblando a falta de tempo para treinar. A motivação continua alta e a corrida realmente virou um hábito. Conquistei mais do que algumas medalhas. O prêmio para tanta devoção é mais saúde em todos os aspectos. Como já disse, até a cabeça funciona melhor depois de umas boas passadas.
600 Km depois de treinos com sol, calor, chuva, frio, vento, areia cortando a canela, eu fui ficar doente por causa de uma dor de garganta que contraí do meu pequeno de 1 ano e meio. Vai entender. Espero estar bem para treinar no sábado.
600 Km depois os objetivos se tornaram mais modestos para este final de ano de agenda apertada. Quero apenas gastar meu tênis treinando e aguentar o calor que está por vir. Como troquei o treino para sábado, ter simplificado o percurso para São Francisco foi benéfico, pois correr na Estrada Fróes no sábado não é algo muito salutar. A prefeitura só faz o cantinho do corredor, com cones, no domingo.
Complementos

Nos últimos meses testei um isotônico e um gel e gostei dos resultados. O motivo do consumo não foi uma questão de capricho, mas necessidade. O consumo do Malto Dextrin, o isotônico, foi para auxiliar na recuperação de nutrientes, que a água é incapaz de fazer. O problema é a vontade de ir ao banheiro que bate com o consumo durante o treino. Aí veio a idéia de testar um gel. Se o nível de esforço no treino oscilar entre moderado e alto, e ultrapassar 30 minutos eu faço uso do Carb Up Gel, da Probiótica. De rápida absorção, o gel ajudou na reposição de nutrientes e energia. Deu um levante para a segunda metade do treino.
Eu continuo procurando um isotônico um pouco mais complexo que o Malto Dextrin, mas estou tentado a comprar um novo saco, se não resolver isto esta semana.
Olhando de cima...

Até semana passada, todos os percursos que elaborarei para meus treinos, eu fiz uso do Google Maps. Mas esta semana, procurando uma aplicação que avaliasse a oscilação de altura do percuso, encontrei o runningmap.com. Podemos fazer a marcação do trajeto com inúmeros pontos e ele dá o total da distância e parcial se você colocar o curso em cima da linha do trajeto. Fiquei bobo ao perceber que o velho percurso no estacionamento do condomínio possui 600m. Mensurar uma distância aproximada a partir de uma escala na tela do micro foi demais até para este virginiano perfeccionista, mas o importante é que acertei no chutômetro. A novidade também é o Gatorade Maps, aos moldes do Runningmap.
Em minha cruzada virtual rumo a Recife deixei o vilarejo de São Diogo para trás e passei por Mutrapeba, Encruzo, Fundão, Irundi, Boa Vista, Pendanga, Ibiraçu, João Neiva, Ribeião de Cima e Guaraná. São exatos 603 Km percorridos até o último sábado.
Exibir mapa ampliado
André e seu tênis
O Adidas Sequence Supernova foi uma boa aquisição. Ele tem sido bastante confortável nos treinos. Meu erro talvez tenha sido comprar com o tamanho 43, pois o 44 havia ficado com uma sobra maior que a esperado. Mas segundo o vendedor este tênis costuma afrouxar, assim resolvi arriscar comprando um número que normalmente não compraria.
Isso não significa que larguei o Kayano. Estou apenas preservando meu tesouro para a próxima prova, caso o Adidas Sequence não tenha ficado mais folgado.
Adidas Verão: inscrições abertas

A prova será no dia 5 de dezembro. Verão. Sol na cabeça. O teste dos testes. Faltam apenas 5 semanas e o plano de treino não tem como ser muito extenso por inúmeros motivos. Quero apenas acompanhar o pace de 5'30" e tentar encerrar a prova em torno de 55".
A camisa apesar de não ser tão bonita, teve de positivo as cores claras para um dia que promete muito sol e calor.
Links deste post
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!