
Duas vezes por semana eu fico na expectativa do expediente terminar bem, correr para a Praça XV para embarcar antes da grande multidão, pegar um ônibus para casa, render minha sogra (ou minha mãe) e brincar com o rebento até umas 8 e meia. Depois de colocá-lo para dormir, correr para cumprir com meus afazeres antes que fique muito tarde e esperar por minha esposa para no mínimo colocar o papo em dia. Torço para o celular não tocar muito e tento relaxar para dormir algumas horas, normalmente 5 a 6 horas de sono.
De repente um som incompreensível começa a preencher meus ouvidos. É o despertador. O corpo inerte reluta para acordar. São cinco e meia! Como assim!?! O dia anterior ainda é uma recordação muito presente na mente e no corpo. Graças a endorfina crio coragem para me levantar. São 20 minutos para comer, se arrumar e deixar as coisas do trabalho prontas para depois ganhar as ruas do bairro. Finalmente, correr.
O dia nasce e as luzes começam a se desligar nos postes. A cabeça roda em meio a afazeres e os olhos acompanham a evolução do frequencímetro até o final do aquecimento. Em seguida a corrida, inicialmente leve intervalada com a forte. A bendita corrida que tanto me faz bem. Nada é capaz de destruir este momento intimista entre corpo e alma. É um momento que temos para nos desafiar e testar qualidades como perseverança, disciplina e honestidade. Como não? Você nunca pensou em dar uma roubadinha e encurtar seu treino, ou diminuir o nível de dificuldade?
O circuito de 2,3 Km que montei aqui no bairro tem subidas, descidas e um bom trecho em nível para um tiro forte. Voltando as virtudes, para terceira volta acontecer é preciso vencer a mente, que não esqueçeu o quão difícil foi a subida na primeira metade do treino. O corpo clama por água e a consciência ri do aperto em que você se colocou. Finalmente chegamos a hora da decisão. Respiro fundo, verifico a FC no Polar e aperto o ritmo para completar a derradeira volta. As vozes cessam, o silêncio volta a reinar e o sorriso aparece ao terminar mais um treino... inteiro.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!