Outro dia no trabalho eu conversava com Leonardo sobre correr e ele me apresentou um site muito interessante. Este era uma espécie de Orkut para corredores, mas com o intuito de registrar os quilômetros percorridos de todos os participantes, com o objetivo de alcançar uma cidade no sudeste da Ásia.
Achei a idéia interessante e resolvi fazer algo semelhante. Quando criança, meu velho aproveitava as férias de janeiro para irmos de carro até o Recife. Assim, coloquei no Google Maps meus quilômetros de treino e descobri que correndo já deixei Vitória para trás.
Neste trajeto as lembranças sobre os chuviscos de Campos dos Goytacazes e as praias rasas de Vitória vieram lá do fundo do baú.
Estou passando por um vilarejo chamado São Diogo. É um bocado de asfalto para pouco mais de 72 horas de treino.
Exibir mapa ampliado
Run, just run!

Tirando o Forest Gump, ainda estou para conhecer um corredor que não gostaria de baixar seu tempo em uma prova, mesmo este sendo amador. A prova é o climax de um período de treinos. É quando colocamos em cheque nossa dedicação, organização e bom senso durante a preparação para o grande dia. Bom senso também para aceitar limitações e adversidades que venham a nos impedir de alcançar algumas metas previamente definidas e lembrar que poder estar na competição, por si só, já é uma grande vitória.
Fazer parte desta ode à saúde, à corrida, mostra que você desafia a vida moderna em busca de um algo mais. Ter saúde faz a diferença para trabalhar, para viver. Um corpo saudável não são apenas músculos tonificados, é uma mente oxigenada e forte para tratar as adversidades e desafios diários.
Viva o treino. Navegando no site da O2 por Minuto encontrei duas reportagens interessantes. A primeira falava sobre os excessos do treinamento e suas consequências. A segunda falava do descanso ativo. Vale conferir.
Dorzinha. Faltando uma semana para prova a dorzinha na perna direita sumiu com a massagem, alongamento e uma pomada abençoada da Medley chamada cetoprofeno. Antiinflamatório e analgésico tópico.
Vale a pena ler:
Blogger Stats

Eu nunca havia parado para analisar as estatísticas do meu blog e fiquei surpreso com os resultados. Descobri que no último mês tive mais de 50 visitas de pessoas fora do Brasil, que o post mais acessado foi 500 km depois e que tive mais de 150 visitas no último mês, porém não sei quantas destas fui eu acertando o post.
Na próxima visita deixe um oi para mim.
Boas passadas.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!