Pular para o conteúdo principal

Epitáfio

“(...)  Quando entrei na reta final forcei um sprint e para minha surpresa vi meu treinador com meio corpo em cima da cerca de isolamento aos berros pedindo para acelerar (...)” - Trecho do texto Golden Four Asics: 10, nota 10!

Tá difícil falar sobre este assunto, pois a sensação é forte. A vulnerabilidade pulsa na veia. Poderia ter sido com qualquer um. Comigo. Com os meus. Com os seus. Não consegui terminar de ler a matéria original no Boston Globe. Suspiro.

Nenhuma verdade se justifica a partir do momento que vidas são roubadas. A complexa e extensa capacidade existente no ser humano serve justamente para que consigamos procurar alternativas para viver melhor. Para se recriar e transformar o meio a nossa volta.

É triste perceber que as alternativas para alguns se esgotaram e que a violência covarde se tornou a moeda de barganha. O que se ganhou? O sistema mudou? As pessoas responsáveis pelo sofrimento do violentado estavam ali naqueles metros da explosão?
Ele alcançou a transformação que desejava? 

Não julgou o desejo, mas o feito. Afinal, todo mundo deseja alguma coisa.


Corredores que ainda não haviam concluido a prova
são retidos quilômetros antes da chegada.

Comentários

  1. Respostas
    1. Tento imaginar o que estava passando na cabeça deles, principalmente daqueles que tinham entes lhes aguardando.

      Excluir
  2. Também não consegui ler as notícias sobre, André. E, talvez por isso, ainda não havia visto nada parecido como essa última foto. Triste demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado... foi o que escrevi acima. E se você soubesse que haviam entes queridos lhe aguardando? Piração!

      Excluir
  3. Triste acontecimento sem dúvida.
    E este fato lamentável só tornará a Maratona de Boston ainda mais mítica.
    Tenho cada vez mais a certeza de que a edição do ano que vem (118) será de uma dimensão impressionante.
    O discurso poderoso do Barack Obama hoje em Boston reforça este sentimento. Como disse ele disse: "We will finish the race".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para onde a sociedade americana está indo, Manoel? Hoje tive uma conversa sobre o comportamento dos países bélico e lembrei dr um velho ditado: quem com ferro fere...
      Triste é que o rolo compressor passa por cima de todos, inclusive dos inocentes.
      Suspiro.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv...

Prevenção é fundamental

Há tempos faço voz para que todas as mulheres façam frequentemente o exame do toque para se prevenir contra o câncer de mama. Pessoas próximas já enfrentaram esse desafio e graças a Deus e venceram, mas sabemos que nem todas as histórias terminam com final feliz por isso cuide-se. Nas últimas semanas eu também comecei a praticar a prevenção, através de exercícios de fortalecimento, para evitar novas lesões na minha panturrilha. Hoje os exercícios já estão no sangue qualquer 5 minutos de intervalo que eu tenho eu paro para realizá-los. Vem servindo até para descompressão da mente durante o dia a dia de trabalho. Os resultados vem aparecendo nos treinos. Minha velocidade vem aumentando, a postura melhorou significativamente e graças, ou não, a polaina a panturrilha vem suportando a carga de exercícios com excelência. Se vocês também praticam sessões de fortalecimento, comentem com um bonequinho corredor. 🏃🏽 Vamos em frente 👊🏾

André e seu novo tênis: Asics Kayano 18

Hoje quero falar do tênis que mais quilômetros rodou comigo: o Asics Kayano. Tudo começou com a versão 15, depois veio o da versão 16 e agora, o terceiro, é da versão 18. Kayano, nenhum outro tênis me trouxe tanto conforto quanto este. Somos o queijo e a goiabada, o café com leite, o pé descalço e o tênis (nada de sapato velho).  Fiz o teste da pisada da Asics, quando fui retirar o Kit da Family Run em 2010 , que ratificou o teste que fiz com o Guia do Tênis da Revista Runners, que na época apontava o Kayano como um dos melhores tênis do mercado e o mais adequado para minha pisada. Uma das características que mais me agrada neste tênis é o seu amortecimento, feito para corredores com pisada pronada e que possuem mais de 90 Kg. Sim, existem tênis para os mais pesados (não necessariamente obesos) e justamente por serem tênis que possuem mais amortecimento, a mordida no bolso é maior do que a “normal”. Mas por causa dele posso dizer que fazer um longão se tornou uma atividade mui...