Quinta é dia de TBT e nada mais justo que homenagear meu velho companheiro de treinos e provas, pois nenhum outro esteva tantas quintas-feiras em meus pés percorrendo as ruas da cidade de Niterói (e algumas outras). Graças a Maratona do Rio, quando resolvi correr a Family Run, tive acesso a um estande que fazia o teste da pisada. Era uma esteira super ultra high tech com câmeras dispostas para filmar o corredor em atividade durante alguns minutos. Não esperei muito para ver as imagens e tentar compreender tudo que o rapaz falava sobre minha pisada pronada. Como se tratava de um estande da Asics, lá em 2010 a indicação foi o Asics Kayano e assim começou minha relação com este tênis maravilhoso.
Perdi a conta do número de provas de 5K, 10K, e Meias até a minha Maratona do Rio. Foram mais de 9.000 km corridos e sabe-se lá quantas horas de treino. Doze anos depois (por enquanto) estou mais comedido. Neste retorno de lesão o fortalecimento prevalece sobre a quilometragem e por isso me pergunto se meu próximo companheiro precisa ser um Kayano.
O Gustavo (@programafolego) mandou muito bem em seu canal do Youtube ao falar sobre os calçados para nós pronadores. Onde ele apresentou vários modelos, mas vou destacar cinco opções:
1. Nike Structure
2. Mizuno Horizon
3. Adidas Solar Glide ST
4. Asics GT-2000
5. Asics Kayano
Apenas outros três modelos de tênis me fizeram companhia nestes anos de corrida. O Adidas Cushion, o Asics Neo Gel 33 e o Asics Cumulus. Não que eu seja averso às demais marcas, mas acabei me tornando um cliente fiel da @asicsbrasil. Meus 1, 96m de altura e os quase 100 kg sempre foram um motivo para seguir com o Kayano, pois nestes anos todos eu nunca tive uma lesão grave com ele nos pés, possivelmente por conta da sua placa de estabilização e da capacidade de amortecimento. Mas estou propenso a testar o Asics GT-2000, em busca de um tênis mais leve.
O que você faria?
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!