Há pouco mais de 11 anos às oito da manhã eu largava ansioso para minha primeira prova de 5 Km.
Há 6 semanas eu corria minha primeira prova de 5 Km. Não houve glamour, pois devido a pandemia este desafio não foi dentro de uma evento, mas na minha velha companheira de treinos: a orla da Praia de Icaraí. Foram quase dois anos para voltar a terminar um ciclo de treinos e desafiar o relógio. Os imprevistos foram muitos, dentre eles duas lesões de panturrilha, mas a vida é assim. Não dá trégua e foi feita para nos testar todos os dias.
Aquecimento, alongamento e um trote até a Irineu Marinho, onde eu uso como largada. Me prometi não olhar para o cronômetro e controlar esta primeira corrida essencialmente pelo esforço. A intensão era ficar na zona 4 de esforço para ter certeza que correria os 5 quilômetros com bom desempenho.
A largada é sempre uma largada. Passadas largas e o primeiro quilômetro passou rápido e o esforço estava em 4.5, muito alto. Decidi segurar um pouco, pois ainda faltavam mais 4 km. A vista da orla me distraiu e o foco na respiração fez os quilômetros seguintes passarem rapidamente. Dei uma conferida no Garmin e vi que já tinha corrido 4.200 metros. Já estava acabando! O esforço estava em incríveis 5.4 😱 Não me lembro de nada parecido, mas mesmo bem tirei o pé, pois não tinha que provar nada. Consegui voltar a correr! É o que importa. Ao passar em frente a Igreja São Judas Tadeu fiz o sinal da cruz em agradecimento antes de completar este desafio de 8 semanas com um tiro de 30 minutos e 4 segundos.
Faltando duas semanas para conclusão do segundo ciclo de treinamentos, fiz questão de ficar registrado este evento.
Precisamos celebrar nossas conquistas, os daí elas que nos impulsionam para novos desafios.
Boas passadas!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!